TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Trabalho Universitário: ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 5

SANDA JAQUELINE TONIASSO

SANDRA JAQUELINE TONIASSO

SANDRA JAQUELINE T

SANDRA JAQUELINE TONIASSO

Trabalho do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, no Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharael em Ciências Contábeis, com a nota igual a_________, conferida pela Banca Examinadora formada pelos professores:

_____________________________________

Prof. Coord. José Manoel da Costa

Universidade Norte do Paraná

_____________________________________

Prof. Vânia de Almeida Silva Machado

Unidade Norte do Paraná

Campo Novo do Parecis,___de___________2012.

TONIASSO, Sandra Jaqueline. Curso de Graduação em Ciências Contábeis: aspectos introdutórios em ciências contábeis. 2012. 20 f. Trabalho de Avaliação do 1º semestre (Bacharel em Ciências Contábeis) - Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Londrina,2012.

RESUMO

a) Conceito, Objeto e Objetivo da Contabilidade.

Ciências Contábeis é a ciência que estuda, pratica, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza econômica. (Hilário Franco) Existem as escolas do pensamento contábil que são muito importantes para entendermos melhor os conceitos contábeis desde os tempos remotos até os dias atuais.lembrando ainda que no ano de 1494 foi registrado e pela 1ª vez o método das partidas dobradas faz parte de uma escola muito importante nos nossos dias atuais que foi a Escola Contista. Foi esta Escola com suas técnicas e conceitos que contribuiu para o desenvolvimento da contabilidade para os nossos dias atuais. A Contabilidade é uma ciência que tem por objetivo o estudo do patrimônio das pessoas jurídicas e físicas e suas variações.“A Contabilidade, na sua condição de ciência social, cujo objeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com