TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos de segurança em instalações elétricas

Ensaio: Aspectos de segurança em instalações elétricas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2012  •  Ensaio  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 2

Aspectos de segurança em instalações elétricas

Eletricidade mata. Esta é uma forma bastante brusca, porém verdadeira de iniciarmos o estudo sobre segurança em eletricidade. Sempre que você esta trabalhando com equipamentos elétricos, ferramentas manuais ou com instalações elétricas, você esta cercado por redes elétricas em todos os lugares, aliás, todos nós estamos. É claro que no trabalho os riscos são bem maiores. É no trabalho que existe uma grande concentração de maquinas, motores, painéis, quadros de distribuição, subestações transformadoras e em alguns casos, redes aéreas e subterrâneas expostas ao tempo. Para completar mesmo os que não trabalham diretamente com os circuitos também se expõem aos efeitos nocivos da eletricidade ao utilizar ferramentas elétricas manuais, ou ao executar tarefas simples de desligar ou ligar circuitos e equipamentos, se os dispositivos de acionamentos e proteção não estiverem adequadamente projetados e mantidos.

Embora todos n´s estamos sujeitos aos ricos da eletricidade, se você trabalha diretamente com equipamentos e instalações elétricas ou próximo delas, tenha cuidado. O conto com partes energizadas da instalação pode fazer com que a corrente elétrica passe pelo seu corpo, e o resultado é o choque elétrico e as queimaduras externas e internas. As consequências dos acidentes com eletricidade são muito graves, provocam lesões físicas e traumas psicológicos e, muitas vezes são fatais. Talvez pelo fato de a eletricidade estar tão presente em sua vida, nem sempre você da a ela o tratamento necessário. Como resultado os acidentes com eletricidade ainda são comuns mesmo entre profissionais qualificados.

Cuidados nas instalações elétricas

Não deixar fios, partes partes metálicas e objetos energizados expostos ao contato acidental. Colocar placas de advertência de forma bem visível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com