TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Introdutorios Em Ciencias Contabeis

Artigo: Aspectos Introdutorios Em Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2012  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  1.702 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 5

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo assimilar melhor como é na pratica o cotidiano do profissional de contabilidade, para que e como o gestor de uma organização usa as informações recebidas do contador na administração das organizações. Iremos descobrir um ponto critico nas organizações e que merecem atenção especial uma veza vida da empresa para nas mãos de um profissional contábil

2 DESENVOLVIMENTO

Desde tempos remotos surgiu-se a necessidade da contabilidade nas organizações em geral.

Entrevistamos o contador da Usina CBB Sr Gleidson Andrade, Bacharel em Ciências Contábeis, pós graduado em Finanças e Controladoria. Atua como contador em empresas do setor sucroalcooleiro em Goiás há 10 anos. Fez o ensino médio o Tec. Em Contabilidade, identificou com área e decidiu graduar na área. Durante o curso fez estágios sem remuneração na área com intenção de aprender mais. Ele vê a contabilidade com uma importância imensurável, tanto para sociedade quanto para o governo e organizações, uma vez que toda a vida de uma organização é apurada na contabilidade e esses números, dados e informações é que direcionam o rumo e futuro.

A contabilidade demonstra o passado, evidencia o presente e projeta o futuro, e o empresário utiliza essas informações para a tomada de decisões.

O mix de clientes depende do período do ano e qual área está direcionada os recursos, sendo que presta serviço num grupo empresarial.

As demonstrações contábeis são disponibilizadas de acordo com a necessidade do cliente, seguindo a rotina e prazos legais para realizações das obrigações exigidas por Lei.

A Usina CBB iniciou suas atividades em 2007 no setor sucroalcooleiro fabricando etanol, com 600 funcionários entre sócios e empregados. Toda escrituração contábil é realizada na sede da empresa. Conversamos com o presidente Sr Alberto Cury Neto, o mesmo vê as informações contábeis como fonte para avaliar onde ele gasta seu dinheiro, sendo que o financeiro só paga, mas demonstra para onde seu dinheiro esta indo. Utilizam as informações contidas das demonstrações contábeis como ferramentas na gestão. O contador deveria apresentar sim como é de praxe, mas a contabilidade de sua empresa está passando por mudanças na gestão e esta atrasada nos relatórios. A missão é bem definida sim, a visão de futuro é muito clara trabalha com planejamento em longo prazo. Tem o Fluxo de caixa como base de qualquer gestão empresarial.

Infelizmente apenas funcionários de nível gerencial têm conhecimento do organograma da empresa, demais não tem acesso.

Existem seis tipos de liderança, hoje adotam uma liderança executiva, isto é, uma organização que busca obtenção da ordem e costuma possuir muita habilidade técnica. Costuma resolver os conflitos através do dialogo, não havendo acordo através da ponderação usa-se a coerção.

O profissional de contabilidade demonstrou segurança no trabalho que realiza, porem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com