TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSISTENCIA SOCIAL

Artigos Científicos: ASSISTENCIA SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL

ANDREIA TEIXEIRA DE OLIVEIRA

ANE CAROLINE FEITOSA MAIA

DEISE KELLY DOS SANTOS COSTA

HELLEN CARLA SAMPAIO SILVA

JOANA D’ARC DOS SANTOS

MARINA PIO DE SOUSA PINHO

NATALIA RAQUEL PEREIRA DE SOUSA

A ASSISTENCIA SOCIAL EM SIGEFREDO PACHECO-PI

Campo Maior

2014

ANDREIA TEIXEIRA DE OLIVEIRA

ANE CAROLINE FEITOSA MAIA

DEISE KELLY DOS SANTOS COSTA

HELLEN CARLA SAMPAIO SILVA

JOANA D’ARC DOS SANTOS

MARINA PIO DE SOUSA PINHO

NATALIA RAQUEL PEREIRA DE SOUSA

A ASSISTENCIA SOCIAL EM SIGEFREDO PACHECO-PI

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Serviço Socal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Estatistica e Indicadores Sociais, Economia Politica, Psicologia Social e Fundamentos Historico Teoricos SSOC II.

Prof. Clarice Kernkamp, Sergio Goes, Marilucia Ricieri e Paulo Sergio Aragão.

Campo Maior

2014

SUMARIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................05

01- A ASSISTENCIA SOCIAL EM SIGEFREDO PACHECO-PI......06

1.1 Centro de Referencia da Assistencia Social-CRAS..........06

CONCLUSÃO.........................................................................................09

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................10

RESUMO

A administração publica brasileira passa por transformações constantes em sua estrutura fisica e humana, proporcionando melhoria dos serviços publicos e aumento das demandas sociais. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo primordial a analise da Assistencia Social de Sigefredo Pacheco-PI. Os procedimetos metodologigos utilizados para analisar este trabalho foram pesquisa de campo, aplicaçao de questionario e refrencias bibliograficas, pois este estudo caracteriza-se por ser descritivo esploratorio e qualitativo. Os principais resultados encontrados foi a boa divulgação do CRAS entre as classes baixas, um excelente empenho e desempenho profissional pela equipe do CRAS.

Palavras-Chaves: Serviço Publico, Assistência social, Centro de Referencia da Assistência Social.

INTRODUÇÃO

A sociedade hoje esta mais atuante com relação as ações realizadas pela admistração publicas municipal, estão mais atentas as questões que envolvem a elaboração e implementação de politicas publicas destinadas para o bem estar de todos os cidadões, principalmente os que vivem em condições desfavoraveis.

É preciso enfantizar que o trabalho do servidor publico depende de condições adequadas para se trabalhar de maneira correta, o reconhecimento pela eficiencia do seu trabalho para que o mesmo se sinta motivado em melhorar cada vez mais sua forma de trabalho, do apoio dos colegas para que o trabalho seja feito sempre em equipe, onde o objeitvo da equipe seja sempre o de disponibilizar reviços publicos de qualidade para a população e nunca esquecendo o compromisso com a sua função social que é a de realizar um serviço publico que atenda aos anseios da sociedade, notadamente aqueles que se encontram excluidos do meio social.

A assistencia social no Brasil constitui hoje, um campo em transformação, transita de um periodo em que o foco da compreensão da assistencia social era dado pela benemerencia , a filantropia e o assistencialismo, com conotação de clientelismo politico para a condição de um direito social inscrito no ambito da seguridade social.

Para Almeida (1993) “a politica de assistencia social brasileira vem ocupando de maneira inusitada a agenda de preocupações, de profissionais, agentes governamentais, parlamentares, pesquisadores, instituições e pessoas de alguma forma envolvidas com as mais diversas expressões cotidianas da exclusão social.” A novidade encontra-se menos no desenho politico institucional e nas ações governamentais (nas tres esferas).

A assistencia social como politica publica se ocupa do provimento de atenção para enfrentar as fragilidades de determinados segmentos sociais, superar exclusão social defender e vigiar os direitos.

O principal objetivo deste trabalho é analisar a qualidade do serviço ofertado pelo CRAS (Centro de Referencia da Assistencia Social) de Sigefredo Pacheco-PI, com enfase no perfil da população atendida, na qualificação profissional da equipe, nos seus serviços ofertados a população carente.

O referido trabalho abordará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com