TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Ensaios: ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

Inflação: É uma espécie de modelo econômico que representa o aumento de preços de produtos em determinado país ou região. Podemos entender melhor na seguinte trecho de uma publicação “[...] A autoridade monetária também informou que taxas de inflação elevadas subtraem o poder de compra de salários e de transferências, com repercussões negativas sobre a confiança e o consumo das famílias [...]”. Sendo assim podemos notar que a inflação interfere muito no trabalhador pobre, já que este por sua vez perde de investir seu dinheiro em coisas que tragam bons frutos. Várias são as causas que fazem com que aconteça a inflação dentre elas emissão exagerada de papel moeda, aumento na demanda por produtos, aumento nos custos de produção, entre outros.

Taxa de juros: Pode ser entendida como preço ou valor do dinheiro. Ela representa o custo a suportar pelo dinheiro que se pede emprestado. Seguindo assim com mais um trecho de uma notícia sobre tal: “[...] os juros básicos subiram três vezes, passando de 7,25% para 9% ao ano – uma elevação de 1,75 pontos percentual. A última alta, para 9%, ocorreu no fim do mês passado [...]”. Na inflação a taxa de juros é intitulada nominal de forma que quanto maior é a inflação maior serão os juros, assim como maior a procura por moeda maior a taxa de juros.

Taxa de câmbio: É o preço de uma unidade monetária de um país, em unidades monetárias de outra. O pedaço de uma matéria sobre a mensurada “[...] O índice de otimismo entre os diretores financeiros (CFOs) das empresas brasileiras neste trimestre é o mais baixo desde que passou a ser calculado, em 2012”. A taxa de câmbio, o código tributário e as políticas governamentais preocupam as empresas do País [“...]”. Desta maneira podemos concluir que a taxa de câmbio é uma espécie de troca de uma moeda por outra, assim acompanha sempre a inflação e taxa de juros, que oscilam ao longo de períodos, ou seja, a taxa de câmbio é flutuante depende da situação das moedas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com