TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Artigos Científicos: ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  4.756 Palavras (20 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 20

Arganil LTDA

Salvador/Maio/ 2014

Arganil LTDA

Juliana Moraes

Wendel Prado

Antonio Marcos

Pedro Silva

Ilmara Lima Serra

Noélia Luise

Maio-2014

Salvador- BA

Sumário

1. Resumo _____________________________________________ 4

2. Introdução ___________________________________________ 4

3. Apresentação empresa Arganil LTDA______________________ 5

4. Relato e discussão do caso_______________________________ 6

5. Fluxo de caixa_________________________________________ 8

6. Lucratividade x Rentabilidade____________________________15

7. Relação de trabalho_____________________________________17

8. Avaliação de preço de serviço_____________________________19

9. Conclusão ____________________________________________ 21

10. Bibliografia__________________________________________ 21

Resumo

Esse estudo aborda a importância de uma eficiente consultoria das micro e pequenas empresas. Isso faz com que os contadores estejam sempre bem preparados para orientar da melhor maneira possível seus clientes. Em razão do descrito, esse trabalho demonstra uma pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo com a aplicação de questionários, aplicados, com o objetivo de demonstrar que uma consultoria eficiente na constituição de uma empresa influencia na permanência da mesma no mercado atual. Com os resultados obtidos, pode-se verificar que há uma carência de contadores que tenha conhecimento sobre os processos de consultoria. Essa capacitação é de total importância para o mercado. Para uma empresa ter sucesso, ela deve demonstrar para seus clientes e fornecedores processos que a tornem um diferencial perante as suas concorrentes. O método de consultoria contábil auxilia nesse papel, pois com as técnicas contábeis utilizadas nos setores em que há mais necessidades de auxílio, a organização das contas e do modo de trabalho vai diminuir os custos e despesas, fazendo com que a organização tenha preços mais competitivos para permanecer no mercado. Por esse motivo, hoje os administradores estão necessitando de contadores mais capacitados e que o seu auxílio continue ajudando no desenvolvimento e crescimento de suas ME e EPP. .

Introdução

Embora os contabilistas estejam presentes na grande maioria das empresas brasileiras, como empregados ou prestadores de serviços, não é incomum nos depararmos com micro e pequenos empresários que nunca sequer tiveram em suas mãos um Balanço Patrimonial para auxiliá-los na tomada de decisão. O que os empresários precisam perceber é que se a empresa tiver suas demonstrações contábeis completas, poderá usá-las a seu favor, na captação de recursos em instituições financeiras, e, consequentemente, aplicá-los para manter e fortalecer a entidade.

As ME´s e EPP´s simplesmente são detentoras de grande parte dos recursos disponíveis na economia brasileira, apesar de ter um alto índice de mortalidade nos dois primeiros anos. Com isso, necessita-se de certo zelo e uma atenção especial por parte dos contadores, pois umas das principais causas da mortalidade estão relacionadas à gestão.

A contabilidade atual está em constante transformação, o contador precisa estar totalmente atualizado e pronto para orientar da melhor forma possível seus clientes. O contador deixou de ser o “guarda livros” e passou a ser um importante instrumento gerencial das empresas.

A empresa Arganil Consultoria em Tecnologia e Comunicação LTDA- ME.

A Arganil foi constituída em Outubro de 2012 e localiza-se na Rua da Bélgica, N 148, Edifício Dom João VI, sala 902, no bairro do Comércio, na cidade de Salvador/BA, atuando no setor de tecnologia da informação.

A Arganil tem o propósito de abranger serviços desde a abertura de uma empresa, com serviços de marketing e divulgação, até a manutenção da infraestrutura e funcionamento da mesma, com consultoria de tecnologia da informação e comunicação, modernização, inovação, bem como o desenvolvimento de soluções aderentes ao fim de cada cliente, seja na aquisição de ferramentas de mercado ou no desenvolvimento de sistemas legados.

Desenvolvem sites e logomarcas, e fazem projetos de rede lógica e física abrangendo a especificação de hardwares e softwares.

Sua missão é garantir a satisfação total dos clientes por meio do atendimento qualificado oferecendo-lhe ambiente acolhedor.

Tem como valores:

Conduzir os negócios de forma ética, visando atingir a lucratividade necessária ao desenvolvimento sustentável da empresa;

Ser uma empresa ética nos seus relacionamentos, com respeitabilidade comercial e de gestão;

Manter-se sólida no mercado e fiel aos seus princípios;

Traduzir suas ações demonstrando seu respeito pelos clientes;

Buscar constantemente os melhores padrões de qualidade e desempenho.

Surgimento da empresa

Fruto de uma sociedade entre marido e mulher, na qual o marido já tinha a empresa formada e incorporou sua esposa Maria Fernanda que também já tinha um sonho de ter seu próprio negócio, e se juntaram para torna-lo realidade.

A empresa possui horário de atendimento variável, dependendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com