TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Dissertações: ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  2.604 Palavras (11 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 11

Sumário

INTRODUÇÃO 3

JURÍDICOS FORMAIS 4

Regime Tributário 4

ADMINISTRATIVOS 9

Pessoal 9

Recibo de Pagamento – Funcionário 12

Resumo Geral Dos Tributos 13

Folha de Pagamento 14

OPERACIONAIS 17

Estoque 17

FINANCEIRO 18

Markup e Fluxo de Caixa projetado 19

CONCLUSÃO 20

INTRODUÇÃO

Toda empresa necessita realizar uma avaliação de desempenho para ser capaz de comparar o seu desempenho com o dos concorrentes ou empresas de outros segmentos, verificar se sua estratégia organizacional a curto e longo prazo está sendo cumprida e analisar seu próprio desempenho atual em relação ao passado e projetar resultados futuros. As organizações de pequeno porte geralmente não possuem um controle gerencial que forneça de maneira satisfatória as informações contábeis necessárias para a tomada de decisão. Dessa forma esse estudo foi realizado em um estabelecimento comercial no ramo de confecções que não possui nenhum tipo de instrumento gerencial, podendo através de este estudo contribuir para gestão da empresa.

Por tanto apresentamos a empresaAna Cristina Silva Gomes que está no mercado desde 2012 registrada sob o CNPJ 15.629.674/0001-27, enquadrada como MEI- Microempreendedor Individual. Tendo como principal atividade confecção, sob medidas, de peças do vestuário, exceto roupas intimas. E atividade secundária e demais, como outros serviços de acabamento em fios, tecidos, artefatos têxteis e peças do vestuário, fabricação de artigos para viagem, bolsas e semelhantes de qualquer material, fabricação de bijuterias e artefatos semelhantes.

A empresa fica situada na cidade de Madre de Deus, localizada no endereço Rua Benicio Nascimento, nº 215 – Nova Madre de Deus, Madre de Deus-BA.

Essas ações pesquisadas e estudadas deixam a sua contribuição por meio de etapas que são acrescentadas ao nosso conhecimento como contadores, no decurso deste.

JURÍDICOS FORMAIS

Regime Tributário

Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral:

Certificado de Condição de Microempreendedor Individual:

DAS- Documento de Arrecadação do Simples Nacional:

Declaração Anual de 2012:

FALTA A DECLARAÇÃO ANUAL 2013

Registro e Relação de Trabalho

CONTRATO DE TRABALHO

Por este instrumento particular firmado entre as partes, de um lado a ANA CRISTINA SILVA GOMES, com sede a Rua-BENICIO NASCIMENTO,215,bairro: NOVA MADRE DE DEUS em Madre de Deus de ora em diante designada "EMPREGADORA", e de outro lado o Sr.(a) LIVIA GOMES CARVALHAL, portador(a) da Carteira de trabalho - CTPS No.0923925.10010-BA, de ora em diante designado "EMPREGADO", acordam e firmam um CONTRATO DE TRABALHO PARA FINS DE EXPERIÊNCIA, de acordo com o disposto no artigo 443, Parágrafo 2º, Letra "C" da CLT, que se regerá pelas condições da legislação trabalhista e clausulas abaixo:

CLAUSULA1ª - O EMPREGADO exercerá a função: Vendedor de comércio

CLAUSULA2ª - O salário será de: R$724,00 (setecentos e vinte e quatro reais)

CLAUSULA3ª - O local de trabalho será o do estabelecimento do EMPREGADOR.

CLAUSULA4ª - O horário de trabalho será anotado na sua ficha de registro e a eventual redução da jornada, por determinação da EMPREGADORA ,não inovará este ajuste, permanecendo sempre integra a obrigação do EMPREGADO de cumprir o horário que lhe for determinado, observando o limite legal.

Parágrafo I. O EMPREGADO cumprirá a jornada de trabalho da unidade onde for desempenhar sua função. Podendo este ser ou não em regime de compensação, conforme as normas da Lei.

Parágrafo II. O EMPREGADO se obriga a exercer suas atividades com exação, pontualidade e assiduidade em horário diurno, noturno ou misto, com ou sem revezamento ou a critério da EMPREGADORA.

CLAUSALA 5ª - Obriga-se também o EMPREGADO a prestar serviços em horas extraordinárias, sempre que for determinado pela EMPREGADORA, o EMPREGADO receberá às horas extraordinárias comacréscimo legal, salvo a ocorrência de compensação com a consequente redução da jornada de trabalho em outro dia.

CLAUSULA6ª - Sempre que a EMPREGADORA julgar necessário, o EMPREGADO poderá ser transferido para outra função ou cargo, respeitada a sua habilitação profissional ou para qualquer outro local de trabalho, independente de majoração salarial, de acordo com o parágrafo 10. do Art.469 da Consolidação das Leis do Trabalho.

CLAUSULA7ª - A EMPREGADORA se reserva o direito de descontar do salário do EMPREGADO, valor dos danos ou extravios que por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com