TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES

Artigos Científicos: ATIVIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 2

Com base no que foi estudado, estabeleça uma diferença entre Progressão Continuada e Sistema de Ciclos.

Resposta DO ALUNO

vincula-se a uma política neoliberal, que tem como plano de fundo a perspectiva economicista de liberar fluxos e enxugar custos, além de acreditar na utopia de uma escola.

No texto "Lúdica e a sociedade que recriamos", Dinello (2009, p.188) nos fala sobre o Jogo. Para esse autor “o impulso lúdico é um atributo da natureza humana, de forma que cada um sente um entusiasmo por se deslocar, deseja se movimentar com curiosidade e se experimenta brincando. O jogo é o ato social do referido impulso que se transforma em atividade de engenhosidade e prazer”.

Com base nessa afirmativa, nos seus estudos teóricos realizados e na sua vivência como aluno (a) ou professor (a), explique qual é a importância do jogo para o desenvolvimento e aprendizagem do educando e qual é o papel do educador nesse processo de aprendizagem.

RESPOSTA DO ALUNO

O Jogo faz com que as crianças tenham novas descobertas, ajuda a desenvolver e enriquecer sua personalidade, e é uma excelente oportunidade de mediação entre o prazer e o conhecimento historicamente constituído, já que o lúdico é eminentemente cultural. Os jogos ajudam a criar um entusiasmo sobre o conteúdo a ser trabalhado a fim de considerar os interesses e as motivações dos educando expressar-se agir e interagir nas atividades lúdicas realizadas na sala de aula, e simboliza um instrumento pedagógico que leva o professor a condição de condutor, estimulador e avaliador da aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com