TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATP - Matemática Aplicada

Seminário: ATP - Matemática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  1.510 Palavras (7 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Ciências Contábeis

ATPS – Matemática Aplicada

Barretos - SP

2012 – 01

Desafio de Aprendizagem – Matemática Aplicada

 ADRIANO SOUZA PELEGRINI - RA 294032

 FABIO APARECIDO SIENNA - RA 348178

 LEONIDAS GARCIA MARQUES - RA 291001

 ROGERIO APARECIDO BATISTA - RA 308215

 VANESSA RODRIGUES ROCHA – RA 294047

 VANESSA APARECIDAD BATISTA GANGI – RA 308214

Orientador: Ivonete Melo de Carvalho

\

Barretos - SP

2012 – 01

 1 Etapa

Em uma pesquisa, em jornais e sites de busca de emprego, elaboramos uma lista com as dez profissões mais requisitadas no mercado de trabalho, que segue a baixo:

1- Operador de Logística

2- Auxiliar de Contabilidade

3- Eletricista Industrial

4- Técnico de Enfermagem

5- Supervisor de Produção;

6- Auxiliar Administrativo

7- Projetista

8- Operador de Telemarketing

9- Analistas Administrativos

10- Consultores de Vendas

 Técnico de Enfermagem

Esse profissional promove ações de orientação e preparo do paciente para exames, realiza cuidados de enfermagem tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, medidas antropométricas, verificação de sinais vitais, dentre outros.

Pode exercer suas atividades em instituições de saúde públicas e privadas, em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, creches e outros.

Atua também, dentro das ações integradas de proteção e prevenção, educação, recuperação e reabilitação, dos processos saúde-doença, referentes às necessidades individuais e coletivas, em todas as faixas etárias, visando à promoção da saúde, com base em modelo que ultrapasse a ênfase na assistência médico-hospitalar.

Uma dessas profissionais nos concedeu uma entrevista.

Nome: Vanessa Minuncio de Freitas

Empresa onde trabalha e tempo de atuação na profissão: Hospital de Câncer de Barretos - Fundação Pio XII, atua à 11 meses.

Atividades básicas da profissão: É responsável pela administração de medicamentos, cuidados ao paciente (higiene corporal, mobilização no leito), monitorização dos dados vitais etc. Elabora relatório do atendimento feito e comunica anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico.

Média salarial do profissional na área: de R$800,00 à R$ 1.200,00

Cursos de formação e aperfeiçoamento: Etapa I: Instrumentação Básica para o Cuidado Humano, Anatomia e Fisiologia Humanas, Microbiologia e Parasitologia, Ética Profissional e Relações Humanas na Enfermagem, Pastoral da Saúde, Fundamentos Básicos para o Exercício da Enfermagem, Estágio Supervisionado.

Etapa II: Saúde do Adulto e do Idoso, Intervenções e Cuidados de Enfermagem em Situações Clínicas e Cirúrgicas, Intervenções e Cuidados de Enfermagem em Situações Críticas de Saúde, Organização dos Serviços de Enfermagem, Necessidades Nutricionais durante o Ciclo Vital, Estágio Supervisionado.

Etapa III: Saúde Coletiva, Materna e Infanto-Juvenil, Saúde Mental, Saúde Materna e Infanto-Juvenil, Profilaxia e Saúde, Estágio Supervisionado.

A importância da Enfermagem no mundo atual consiste em fazer tudo aquilo que os médicos não fazem que seja dar banho de leito, dar medicações, observar o paciente, proporcionar ao paciente o verdadeiro e o melhor cuidado que ele necessita para promover sua cura. Os médicos fazem o diagnóstico da doença, prescrevem os cuidados especiais para aquele paciente e receitam a medicação, os enfermeiros são responsáveis por colocar em prática o que é prescrito pelo médico. Com o trabalho dos técnicos e enfermeiros em andamento, o médico vai avaliar se o tratamento que ele indicou está sendo adequado, mas na realidade é tudo um trabalho em equipe. Que começa desde o médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, e se estende até o pessoal da higienização, todos com o mesmo objetivo, a cura do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com