TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Projeto de pesquisa: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.367 Palavras (14 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ECONOMIA

ANA IZADORA DE QUEIROZ -R.A: 408904

DIVINO CORDEIRO DA CONCEIÇÃO- R.A: 412041

ELAINE RIBEIRO VENÂNCIO -R.A: 415847

ELINS JOSE MSRINS - R.A:

JOELMA DAYANE TAVARES -R.A: 416107

ECONOMIA

CERES - GO

2013

ANA IZADORA DE QUEIROZ -R.A: 408904

DIVINO CORDEIRO DA CONCEIÇÃO- R.A: 412041

ELAINE RIBEIRO VENÂNCIO -R.A: 415847

ELINS JOSE MSRINS - R.A:

JOELMA DAYANE TAVARES -R.A: 416107

ECONOMIA

Trabalho apresentado a Faculdade Anhanguera Curso de Ciências Contábeis como requisito parcial da disciplina de Economia, sob a orientação do tutor presencial: Herbert Silva de Oliveira.

CERES - GO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................03

RELATÓRIO............................................................................................................................04

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................12

INTRODUÇÃO

A atual ATPS apresenta-se uma análise econômica regional sobre um produto/serviço escolhido. Esta análise é derivada de sucessivas pesquisas sobre demanda e oferta, custo de produção, indicadores regionais, políticas monetárias e fiscais do Governo Federal e influência de economias internacionais.

Com a finalidade de compreender melhor o desenvolvimento econômico, parte-se inicialmente para o entendimento da economia. A economia estuda a produção, a distribuição e o consumo dos bens e serviços, esta ciência esta vinculada á política e procura esclarecer as relações dos agentes econômicos, e busca alternativas para aprimorar os problemas existentes.

Um entendimento de desenvolvimento precisa ir muito além do acúmulo de riqueza e do desenvolvimento do Produto Nacional Bruto e de diversas variáveis referentes à renda. O desenvolvimento precisa estar pertinente, especialmente com a qualidade da vida que se leva e das liberdades que se usufruí.

RELATÓRIO

O objeto de trabalho escolhido para ser trabalhado na atual ATPS foi o ramo de negócio de veículos novos e semi-novos na cidade de Ceres – Go, denominada como “TROPICAL VEÍCULOS & PEÇAS LTDA”

TROPICAL VEÍCULOS & PEÇAS LTDA é uma empresa especializada na comercialização de veículos novos e semi-novos, e também atuará em representações comerciais de agentes de veículos automotores, e oferecerá para a comodidade de seus clientes o serviço de correspondente de instituições financeira.

O mercado automóvel apresenta um dinamismo e um nível de competitividade superiores à generalidade dos outros mercados. O consumidor é o elo final da cadeia, e no fim de contas o mais importante, aquele que representa a razão de existir da empresa.

Como maior concessionária autorizada na cidade de Ceres, a TROPICAL VEÍCULOS e PEÇAS Ltda., é diferenciada na realização das vendas de seus veículos. Ela oferece um leque de produtos como veículos zero km, semi-novos e usados inspecionados de todas as marcas e outros serviços como consórcios, financiamentos e seguros. Além de veículos novos e semi-novos, a empresa, oferece ampla linha de acessórios, peças e serviços, com garantia de mão de obra especializada e periodicamente, os quais são de extrema importância para o constante crescimento e aprimoramento da organização.

As primeiras coisas a serem definidas em qualquer empresa é definir quem são seus consumidores e qual exatamente é seu mercado-alvo. Os mercados-alvos para a compra de um Veículo Zero Km na região de Ceres podem compreender pessoas físicas ou jurídicas.

Sabe-se que o consumidor necessita de maiores informações, confiança e encorajamento para a tomada de decisão, então esse processo para alcance do cliente inicia-se pelo esforço de geração de lead´s (contato via telefone / web com estes futuros potenciais clientes com o objetivo de agendar uma visita ao mesmo ou à loja).

Analisando a venda de Veículos Novos da Tropical Veículos na região de Ceres, esta possui como potenciais consumidores do mercado, homens e mulheres pertencentes às classes A B e C, e as emergentes da D na faixa etária de 18 a 55 anos.

O mercado automóvel apresenta um dinamismo e um nível de competitividade superiores à generalidade dos outros mercados. O consumidor é o elo final da cadeia, e no fim de contas o mais importante, aquele que representa a razão de existir da empresa.

As principais características do mercado consumidor é a diferenciação da oferta entregue aos consumidores. Diferenciar um produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com