TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Artigos Científicos: ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  1.720 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas )

 Aula-tema: Os novos desafios da Gestão de Pessoas.

Essa atividade é importante para desenvolver a habilidade do trabalho em equipe e o entendimento teórico-prático sobre as mudanças ocorridas dentro das organizações e os modelos de Gestão de Pessoas.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Reunir-se com sua equipe e definir Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais, para isso, pesquisar em livros na biblioteca da Faculdade e ler:

1. Gestão de Pessoas. Disponível em: <https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDYUN1WVlORDgzU28/edit?usp=sharing>. Acesso em: 28 abr. 2013.

2. O Resumo da Introdução à Moderna Gestão de Pessoas. Disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8OTgyODc5MjItZjA3NC00ZTdjLTkxMjItMDc1NjdlMGU0Mzc0&hl=en>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Passo 2 (Aluno)

Assistir atentamente ao trecho do filme Tempos Modernos (Modern Times, EUA 1936 Direção: Charles Chaplin, que trata do último filme mudo de Chaplin, focalizando a vida urbana nos

Administração - 6ª Série - Administração de Recursos Humanos

Gislaine Milena Casula Magrini

Pág. 4 de 6

Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda a sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego. Ler também o contexto histórico do filme Tempos Modernos disponível em: <https://docs.google.com/document/edit?id=1s1wSupW964fwG3QxX4IH0bolcoOAqH5__b3jd2gaezE&hl=en#>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Passo 3 (Equipe)

Elaborar um relatório, retratando um paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas, com no máximo, 2 páginas. Entregar ao professor da disciplina.

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas )

 Aula-tema: Agregando Pessoas. Aplicando Pessoas.

Essa atividade é importante para ter um contato com uma organização e conseguir alinhar teoria à prática dentro do mercado de trabalho.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler junto com sua equipe o artigo Recrutamento e Seleção de Pessoal: o que a Análise do Comportamento tem a dizer? Disponível em

<https://docs.google.com/leaf?id=0Bx_5PbrqB6B8ODIyOGY0MjUtN2U4MC00MDA0LTllMDgtMDUzMmI0NWY5ZTYy&hl=en>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Passo 2 (Equipe)

Identificar uma organização na qual a equipe de trabalho possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe. Fazer o primeiro contato para buscar a autorização da empresa.

Passo 3 (Equipe)

Elaborar um questionário diretivo e aplicar ao Gestor a fim de identificar qual é o modelo de Gestão que é utilizada na organização, desde a forma de recrutamento e seleção até a avaliação de desempenho dos colaboradores. Para entender melhor sobre o modelo de Avaliação de Desempenho ler o artigo O que é Avaliação de Desempenho. Disponível em: <https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8MjQyZTNiYWYtNzBiMS00ZDgyLWE4MmYtM2M3OGVjNGQ4OGY4&hl=en>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar um relatório, a partir de todas as informações, com um breve levantamento do histórico da empresa (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, o público-alvo, quantidade de funcionários e nome e cargo do contato que

Administração - 6ª Série - Administração de Recursos Humanos

Gislaine Milena Casula Magrini

Pág. 5 de 6

respondeu às perguntas). Máximo 5 páginas (Fonte Arial ou Times, corpo 12, espaçamento simples). Entregar para seu professor.

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas )

 Aula-tema: Mantendo Pessoas

Essa atividade será importante para que a equipe consiga desenvolver a habilidade de análise de dados de uma empresa, pois irão identificar quais fatores estão sendo positivos ou negativos nas ações de Gestão de Pessoas dentro de uma organização.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler o texto Programa de Incentivo. Disponível em:

<https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8OWNhY2E3YzAtOWM5NC00YTA3LTgyNjgtZGY0Y2JhZTcwM2Mw&hl=en>. Acesso em: 29 set. 2012. Focalizar sua leitura nos pontos principais que contribuam com a tarefa.

Passo 2 (Equipe)

Reunir-se com sua equipe, para iniciar o planejamento do plano de ação que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com