TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 3º - Atps Trabalho Transportes, Distribuição E Seguros

Exames: ATPS 3º - Atps Trabalho Transportes, Distribuição E Seguros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  2.173 Palavras (9 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 9

Etapa 1

1º Empresa:

- CCR AutoBan

A CCR foi criada a partir da unificação de ações detidas por grandes grupos nacionais. A companhia abriu seu capital em 2000 e realizou emissão primária de ações em 2002, quando foi a primeira companhia a aderir ao Novo Mercado da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa).

Hoje, a CCR integra os mais importantes índices do mercado acionário brasileiro: o IBrX-50 (que lista as 50 ações com maior liquidez da bolsa), o índice de ações com Tag Along, o Índice de Governança Corporativa (IGC), O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e o Ibovespa. A CCR também ingressou no Índice Carbono Eficiente (ICO²), criado em 2010 e que tem como objetivo listar as empresas que adotam práticas transparentes em relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).

- Ramo de atividade: Prestação de serviço

- Mercado em que atua: Concessão de rodovias

- Abrangência: nacional

- Pessoa responsável: Daniel Chiodi

2º Empresa

- TRW

A trajetória de sucesso começou com o pioneirismo da Máquinas Varga, posteriormente denominada Freios Varga, a primeira empresa brasileira a lançar peças de freios como cilindros de roda e cilindros-mestre. A história começou em 1945, quando Luís Varga, e os filhos Emmanoel e Júlio, iniciaram a fabricação de máquinas. O alto nível de qualidade e serviços já era prioridade nessa produção que empregava as melhores matérias-primas, componentes e controle de qualidade - itens capazes de garantir a produção das melhores máquinas do mercado. Em 1978, a empresa inaugurou o Campo de Provas com quatro quilômetros de extensão, que compunha um sofisticado complexo dotado de equipamentos e pistas para testes de ABS, de ruídos e slalon. Parte do Centro de Pesquisas da TRW Automotive, a área servia ao duplo propósito de auxiliar no desenvolvimento de produtos das marcas TRW e Varga, além de ser utilizada por montadoras. Em 2000, a Freios Varga foi adquirida pela TRW Automotive, companhia que - como a Varga - traz no DNA o cerne da inovação e do pioneirismo.

- Localização: Limeira / SP

- Ramo de atividade: componentes para veículos automotores

- Mercado em que atua: cadeia automobilística

- Abrangência: internacional

- Pessoa responsável: Roberval Generoso

3º Empresa

- Villares Metals

1944 - É fundada a Aços Villares S.A., para comercializar barras, chapas e peças fundidas de aço.

1945 - A Usina Villares é transferida para o município de São Caetano do Sul, S.P. A empresa adquire mais um forno elétrico de 5,5 toneladas.

1947 - Implantado o primeiro laminador. A linha de produtos é ampliada.

1955 - A Aços Villares celebra acordo de assistência técnica com a empresa austríaco-alemã Gebrüder Böhler & Co. A. G., tendo em vista o aperfeiçoamento de técnicos brasileiros e a colaboração de técnicos estrangeiros na usina de São Caetano.

1957 - Inaugurado o forno Villares de 15 toneladas, que elevou a capacidade de fusão da usina de São Caetano para 35.000 toneladas anuais de aços finos. Começa a funcionar o desbastador de peças de até 400 milímetros de diâmetro, construído na própria usina.

1958 - Ampliada a capacidade de produção de aços especiais em barras e peças fundidas da Usina Villares.

1959 - A Usina Villares inaugura um moderno laboratório para análise de aços especiais e da matéria-prima empregada para a fabricação por aluminotermia de ferro-cromo, ferro-titânio e ferro-tungstênio. A prensa hidráulica de 2.000 toneladas de capacidade, a mais moderna da América Latina, começa a funcionar. Esse equipamento possibilitou a produção de blocos de matrizes essenciais à indústria automobilística.

1988 - A Villares adquire a Siderúrgica Nossa Senhora Aparecida, que passa a se chamar Aços Ipanema S.A. Adquire, também, a Aços Anhangüera.

1996 - A Aços Villares assume a Eletrometal, que passa a se chamar Villares Metals S. A. A usina de São Caetano do Sul é fechada. Toda sua produção de aços de alta liga é transferida para Sumaré, S.P.

2000 - O grupo espanhol Sidenor assume 52% das ações da Aços Villares.

2002 - Realizado investimento para a modernização da prensa P3.000 t, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos forjados e aumentando a capacidade de produção.

2004 - A Böhler-Uddeholm AG adquire da Aços Villares a Villares Metals S.A.

2008 - A Villares Metals inaugura sua Prensa de 5.000 tf (toneladas força). A nova prensa foi projetada pela WPE (Wepuko Pahnke Engineering) e substituiu com inúmeras vantagens a prensa utilizada anteriormente, de 3.000 tf, além do aumento de força. A velocidade, versatilidade e precisão colocam este equipamento, assistido por dois manipuladores Glama com 40 toneladas de capacidade cada um, como um dos melhores do mundo em sua categoria.

- Localização: Sumaré / SP

- Ramo de atividade: aços de alta liga

- Mercado em que atua: açúcar e álcool, aeronáutico, automotivo, bens de capital, médica, química e petroquímica

- Abrangência: internacional

- Pessoa responsável: Daniel Tadeu Dias

Passo 2

A empresa definida para utilizarmos no decorrer do desenvolvimento da ATPS é a Villares Metals.

Passo 3

Para cada uma das partes há comunicação através de ferramentas definidas pela empresa para que o fluxo seja realizado sem dificuldades, é possível perceber a fluxo logístico ocorrendo por toda empresa. Com base podemos dizer que vendas é ponto de input para a necessidade de aquisição de materiais, na sequência teremos a logística de entrada, que faz a ponte a logística interna no momento em que a etapa do processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com