TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Trabalho Escolar: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Observamos que relacionamentos efetivos e eficazes no campo profissional só surgem quando as relações são éticas e beneficiam ambas as partes. Por isso, é essencial estudar o processo de negociação, planejar-se, ser um bom estrategista, bom comunicador e ouvinte, fazer as perguntas certas sabendo gerir conflitos, para, finalmente conseguir um acordo que seja bom para ambas as partes e que deixe possibilidades de novas futuras negociações

Em sua vida diária, o ser humano depara-se com muitas situações contraditórias, onde há a necessidade de escolher um caminho, tomar uma decisão que afete algo onde esteja envolvido o direito dos demais. Quando isto ocorre, há uma situação de negociação.

Portanto, surge a negociação como forma de harmonizar uma situação de conflito, onde se busca um acordo entre partes. Sabendo-se que os envolvidos utilizarão a comunicação para chegar a este acordo mútuo.Busca-se que ambos os lados satisfaçam-se e que, geralmente, criem vínculos duradouros para novas e futuras negociações. Isso significa que a negociação afeta as relações humanas produzindo benefícios aos participantes, mas onde, também, cada negociação é única, ou seja, nunca igual à outra.Pode-se notar que este processo acompanha-nos ao longo de toda nossa evolução. E que nem sempre os interesses dos envolvidos são comuns. Eles podem opor-se ou complementarem-se, surgindo os conflitos, divergências,

antagonismos, que não podem ser vistos somente como negativos, pois são o ponto de partida para que as partes envolvam-se em um jogo de concessões, trocas, barganhas; criando oportunidades e relacionamentos.

Precisa-se levar em conta, ainda, que negociar é saber ouvir e argumentar, trocar idéias, experiências, interesses, propósitos, para que, no final, o acordo seja muito mais que a soma das contribuições individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com