TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Monografias: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

Não há como uma empresa funcionar sem a existência de recursos, seja eles financeiros humanos ou materiais.

A administração de materiais é um conjunto de atividades que tem a finalidade de assegurar o suprimento de materiais necessários ao funcionamento da organização, no tempo correto, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo melhor preço.

O objetivo da gestão da cadeia de suprimentos é de reduzir os custos ao longo da cadeia, tendo em conta as exigências do cliente e qualidade: entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera.

1.1 Administrações de recursos materiais e patrimoniais

Recursos de materiais são os itens ou componentes que uma empresa utiliza nas suas operações do dia a dia, na elaboração do seu produto final ou na execução de seu objetivo social. Como por exemplo, o estoque que é adquirido regularmente. Onde se torna o produto final.

Recursos patrimoniais são instalações, utilizadas nas operações do dia a dia da empresa, mas que são usados poucas vezes ou de tempo em tempo. Como prédios, equipamentos e os veículos da empresa os mesmos podem ser classificados como recursos patrimoniais.

Segundo Henry Fayol, ele diz que administrar é prever organizar, comandar, coordenar e controlar. Entendendo que a administração abrange três campos básicos: pessoal, material e financeiro.

1.2 Objetivos Principais Destacados:

• Preços baixos; Alto giro de estoques; baixo custo de aquisição e posses; continuidade de suprimento; consistência de qualidade; pouca despesa com pessoal; relações favoráveis com os fornecedores; aperfeiçoamento do pessoal; bons registros.

Os principais princípios da administração de recursos materiais e patrimoniais são: qualidade do material, quantidade necessária, prazo de entrega, preço e condições de pagamentos.

A administração do material corresponde ao planejamento, organização, direção, coordenação e controle de todas as tarefas necessárias á definição de qualidade, aquisição, guarda, controle e aplicação dos materiais destinados á atividades operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com