TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM Contabilidade Geral

Exames: ATPS ADM Contabilidade Geral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade GERAL: etapa 1 passo 1

(1) A Contabilidade gerencial é o processo de identificar, acumular preparar, mensurar, analisar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir seus objetivos organizacionais. Os gestores beneficiam-se quando a contabilidade fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização.

O objetivo da informação contábil é ajudar na tomada de decisões. O entendimento da informação contábil propicia a tomada de uma decisão melhor e mais fundamentada. A contabilidade gerencial dá todo embasamento contábil para que os gestores façam um planejamento e controle das despesas, custos fixos e custos variáveis, referente à atividade atribuída à empresa.

(2) Contador: O bom contador é aquele que conhece muito bem as necessidades gerenciais das empresas. Os empresários precisam de informações para bem administrar seus negócios. E a contabilidade é uma das principais ferramentas para alcançar esse objetivo. O contador precisa ter em mente que o mais importante é contribuir para o processo de produção de riqueza. Depois, para sua distribuição. Muitas vezes, aplica-se a técnica exclusivamente para o controle fiscal. Isso é ruim e tem acontecido por culpa até dos profissionais, que passaram a vender serviços de contabilidade voltados exclusivamente para área de impostos. “Uma das maiores razões para a quebra de empresas é a falha em outros tipos de controle, não menos importantes que o fiscal.”

Administrador: A carreira de Administração apresenta uma peculiaridade em relação as demais profissões: assim como as relações econômicas, ela é dinâmica. Constantemente agrega novos campos de atuação ao seu escopo, todo profissional em Administração recebe uma formação básica e uma complementação específica, garantindo-lhe uma visão global e uma ênfase em um campo particular: planejamento, finanças, comércio exterior, marketing, recursos humanos, informática, logística e administração pública. O administrador necessita ter uma formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente, procurando atingir os objetivos planejados.

(4) Provas arqueológicas mostram que inicialmente a história da contabilidade se confundiu com a história da conta.

Sendo desta forma a primeira etapa do conhecimento contábil. A partir dai se inicia a Idade Média Contabíl. Com o passar do tempo a Contabilidade toma um

novo rumo em busca do seu desenvolvimento. Em 1840, observa-se uma nova fase no desenvolvimento desta ciência, conhecida como Idade Científica da Contabilidade, etapa que representa a sua formação como Ciência e, que perdura até os dias atuais.

No Brasil a evolução da Contabilidade é recente, pois até vinda de D. João VI

não havia nenhum fato relevante digno de nota. Inicialmente existiram as Escolas Comerciais que ensinavam regras de escrituração. Somente em 1945 foi criado o Curso Superior de Ciências Contábeis, baseado inicialmente no método de escrituração. A partir dos anos 60 o curso superior começou a se desenvolver, por força de exigências legais e necessidade do mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com