TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

Por:   •  31/3/2013  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 7

Surge Aqui Uma Nova Abordagem de Investimento

Desde o surgimento do Clube de Vienna em 2008, estamos tentando permear conceitos sólidos que devem fazer parte do conhecimento que um verdadeiro investidor necessita para conseguir resultados positivos em sua tarefa atualmente.

Apresentamos desde aquela época a Alocação de Ativos, mostrando os benefícios e os resultados altamente positivos de sua aplicação na prática.

Preocupados com as consequências da repressão financeira, em que as taxas de juros são forçadamente reduzidas, tendo uma inflação oficial que é cada vez mais persistente subestimando cada vez mais a inflação real, e por fim tendo que conviver com uma volatilidade oriunda dos ciclos econômicos que é cada vez mais rápido e destrói cada vez mais o estoque real de poupança e capital acumulado, apresentamos então uma nova metodologia em nosso modelo de alocação de ativos, sua versão 2.0 !!

Desta forma, enfatizamos a necessidade de realocar ativos de acordo com os movimentos dos ciclos econômicos, em que além dos riscos corriqueiros a serem gerenciados pelo modelo de alocação de ativos, também nos preocupamos em antecipar movimentos provocados pelas políticas monetárias dos bancos centrais!

E para conseguirmos resultados mediante a todo este cenário, e de forma a maximizar nossas chances, integramos a metodologia e modelo ao nosso software proprietário o Neurotrader!

Diuturnamente o neurotrader trabalha com uma extensa base de dados e realiza os cálculos necessários para uma leitura contemporânea, organizada e hierarquizada.

Desde fundos imobiliários, passando por metais industriais e preciosos, até petróleo e índices nacionais e internacionais.

Mais do que a extensa e competente base de dados, o Neurotrader oferece uma interface simples, amigável e que facilitará a leitura do atual estágio e estado de vários e diferentes mercados.

Simples assim.

Muitos dados embasados, avaliação técnica com um visual simples e de fácil organização.

Nosso software proprietário de análise do mercado financeiro também atualiza informações sobre contratos futuros das ações negociadas na Bovespa, bem como a posição dos investidores no mercado à vista.

E não é só isto.

Integração com a Teoria Econômica Austríaca

O Clube de Vienna tem o orgulho de ser o pioneiro brasileiro na integração de um modelo de gestão de investimento, utilizando o consagrado modelo de alocação de ativos, com as teorias austríacas de ciclos econômicos.

Os economistas austríacos tem sido ávidos críticos da política econômica e monetária que está sendo utilizada para tentar resolver a crise econômica e financeira.

Tais intervenções não estão resolvendo a crise, bem como tem evoluído de uma crise financeira para uma crise econômica/política se alastrando cada vez mais para países maiores e mais importantes.

Mas não é só isso.

As intervenções têm criado distorções, o que tem exacerbado os ciclos econômicos e de mercado, trazendo uma volatilidade em que fortes altas e quedas tem sido uma constante, cujas variações praticamente se anulam reduzindo e muito os ganhos dos investidores, que ainda tem que se preocupar com as constantes desvalorizações monetárias além de ter que conviver com uma inflação constante e persistente.

Enquanto a volatilidade tem sido um transtorno para muitos investidores, o neurotrader tem ajudado a transformá-la em nossa aliada, pois tem transformado toda este conceito teórico em informações práticas para a geração de nossas estratégias operacionais.

Transformando a Teoria Econômica em Informação Prática

Em um mercado em que fala a mesma coisa e comete os mesmos erros, a metodologia de gestão de investimento do Clube de Vienna apresenta uma abordagem inovadora.

Baseado nas premissas austríacas, o neurotrader tem sido a ferramenta de suporte para ajudar a identificar em qual ponto do ciclo econômico estamos.

Desta forma, oferece-nos informações preciosas para avaliações de diferentes mercados (seja títulos, bolsa, commodities - metais e petróleo) além de ajudar a identificar os ativos que foram os maiores beneficiados na última fase do ciclo, bem como nas montagens estratégicas para a continuidade do ciclo.

Podemos tomar como exemplo, no caso da bolsa, o gráfico setorial abaixo mostrando as tendências setoriais de Agosto de 2012. Cruzando com a identificação do ponto do ciclo, o neurotrader tem ajudado na identificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com