TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS AVA

Pesquisas Acadêmicas: ATPS AVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Indique dois possíveis meios de recuperação para a empresa e identifique em qual inciso do artigo 50 da Lei 11.101/2005 se fundamenta cada meio de recuperação sugerido, bem como qual fato justifica a proposta feita.

A empresa é negócio de natureza econômica e a crise da empresa deve ser tratada segundo essa prepectiva. A recuperação da empresa em crise é uma proposta de investimento aos credores.

A crise da empresa torna explícitos os interesses em conflitos e as distintas visões sobre as causas. Os interesses influenciam a escolha de estratégias, sendo o retorno esperados com tais escolhas onde dependem dos direitos envolvidos, custo de monitoração, e os exercícios de direitos, informação dísponivel, condições econômico-financeiro-financeiras da empresa e do mercado, passagem do tempo e incentivos existentes.

O motivo pelo qual essas empresas fecham suas portas em muitos casos é a falta de conhecimento administrativo, de qualificação profissional, de estudo de viabilidade de mercado.

Segundo dados do Sebrae de Minas Gerais 60% das micros e pequenas empresas fecham as portas até o segundo ano de existência, no Estado de São Paulo no primeiro ano 27% das empresas fecham as portas e no mesmo ano de existência entre micro empresas e empresas de médio porte .(Reportagem publicado no G1 em 05/10/2010).

Para a empresa ter uma boa direção e um controle de ação, é preciso ter um bom planejamento, sendo este ajudará em um bom desempenho com funcionários e com os clinetes principal fonte de rendimento e divulgação da empresa e do produto. O planejamento da empresa nada mais é do que decidir antecipadamente o que deve ser feito no futuro para ter um bom resultado final e conseguir alcançar as metas.

Se tratando da empresa esta situada em dois predios, no fato será desativar um deles, caso seja próprio colocar a venda para ter um capital de inicio investimento ou caso seja alugado entregar o imóvel. Cortar alguns gastos de inicio sem prejudicar os funcionários já existentes.

Artigo 50 da Lei 11.101/2005

XVI - constituição de sociedade de propósito específica para adjudicar, em pagamento dos créditos, os ativos do devedor.

XI - venda parcial dos bens;

Conclusão:

A empresa em si quer sair da crise, portanto conforme citado no assunto acima, a empresa deve fazer a venda de uns do prédio, para que este capital que entrará cobrirá alguns gastos acumulado da empresa e podendo investir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com