TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ava

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 3 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking

e Open Book Management

Terceirização?

É um processo em que uma atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros, seja outra organização, uma pessoa física ou uma cooperativa. A terceirização tem oito objetivos, o principal deles é a “redução de custos”.

Constituem fatores de risco para a terceirização, o desconhecimento dos detalhes do objeto da atividade a ser terceirizada; a seleção do parceiro; o preparo de gerentes e funcionários para que aceitem a prestação de serviços terceirizados; a capacidade de a empresa coordenar as atividades desempenhadas por terceiros.

Descrição da Organização (nome): Nestlé

Segmento de atuação/ principal atividade: Alimentos e bebidas

Localização: São Paulo

Setor (es) terceirizado (os): Extração do cacau

Nestlé é uma empresa do ramo de alimentos e bebidas, que vem tendo um grande desenvolvimento e crescendo cada vez mais. É uma multinacional séria e muito comprometida com qualidade de seus produtos.

No caso o setor terceirizado na Nestlé é o da agricultura (extração do cacau) e a grande vantagem de se terceirizar a extração do cacau é que assim seus administradores podem focar-se em outras atividades, e também terão mais tempo para os cuidados com as fábricas, outro ponto não mais importante, porém extremamente atraente para a Nestlé e qualquer outra empresa que venha a ter serviços terceirizados numa determinada atividade, é a redução de gastos com aquisições e modernizações, pois a evolução tecnológica para a atividade em questão passa a ser responsabilidade da empresa contratada e muitas vezes também a empresa que faz a terceirização obtém uma maior produtividade com um custo muito menor.

O ponto negativo de se ter serviços terceirizados é que as vezes podemos fazer uma má escolha da empresa que irá prestar os serviços e isso pode vir a manchar o nome da empresa contratante, inferiorizar a qualidade de seus produtos como poderia acontecer com a Nestlé, sendo assim é sempre bom manter uma pessoa de alta confiança para checar o andamento dos serviços da empresa contratada e para que assim possamos ter uma garantia maior de um serviço de qualidade e garantir que nada abale a imagem da empresa, que é tudo, seja em qualquer ramo, setor ou segmento.

Sendo uma empresa de grande porte outros setores que a Nestlé também poderia terceirizar são os de limpeza, recursos humanos e o da contabilidade que são alguns dos serviços terceirizados mais usados hoje em dia pelas grandes empresas e que realmente compensam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com