TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ava

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3

ADMINISTRAÇÃO / CONTABILIDADE

GESTÃO DO CONHECIMENTO.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Natalia Guimarães Silva R.A1566248996                                                                    

Santo André/ SP

Abril de2015

ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3

ADMINISTRAÇÃO / CONTABILIDADE

GESTÃO DO CONHECIMENTO.

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina de Gestão do Conhecimento –Professora Mirian Camargo Alves.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

           Neste trabalho iremos apresentar aspectos de uma organização, o comportamento de equipes relacionadas entre si, em busca de motivações onde contemplará a todos os envolvidos.

           Tema abordado será o Jogos Olímpicos no Brasil, onde sabemos que é um país cheio de talentos porém escondidos por falta de oportunidade e/ou  recurso de serem  mostradas e desenvolvidas no mercado profissional de atletismo.

Etapa 1

Passo 1

Elaborar novas alternativas de se trabalhar com esses grupos, fazendo com que ao invés de pensarem nas competições em si, trabalhar como equipes porém ampliadas, envolvendo há todos, mostrando seus talentos e habilidades numa “roda de conversa”, contudo também absorvendo o que os demais tem a mostrar, assim adquirindo novas experiências e talentos.

Passo 2

Fazendo com que se reúnam-se num momento de descontração, fora do circulo de competições, mostrando que apesar da rivalidade nas provas, todos estão ali com o propósito de expor seu trabalho com êxito, assim sendo reconhecidos mundialmente por seus talentos. Uma equipe grande, envolvendo a todos os pode ser bem mais reconhecida, do que apenas uma em sua individualidade.

Etapa 2

Não necessariamente tira-los de uma sala convencional, mas sim adaptar a mesma de uma forma que os mesmo se sintam a vontades, de acordo com suas culturas/tradições, seria uma boa melhoria, pois suponhamos que sejamos  nós que vamos a casa de um adversário, se não tiver algo que lembre nossos costumes/país  ficaríamos receosos/ travados em fazer ou dizer algo pelo desconforto e a falta de familiaridade que o ambiente nos traz.

Etapa 3

Elaborando algum tipo de pesquisa para saber a onde estão localizadas a maior parte que compõem esse índice elevado de atletas e/ou técnicos, logo após o resultado da pesquisa providenciar algum projeto e/ou palestra que possa reunir esses atletas e técnicos para mostrarem seus talentos, sendo assim podendo ser vistos por olheiros, gerando a oportunidade de entrar para o mercado profissional de atletismo.

Considerações Finais

A partir das pesquisas realizadas, e das propostas sugeridas, podemos compreender que atividades desenvolvidas em grupos e/ou equipes, podem ser vantajosos a todos, assim respeitando suas origens e crenças, possibilitando resultados positivos no coletivo e possível alcance de metas onde todos sejam beneficiados, além da obtenção de um maior leque de conhecimento adquirido no convívio com de maias  pessoas de diferentes tradições, costumes, crenças e maneiras de se trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com