TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administracao De Materiais E Logistica

Artigos Científicos: ATPS Administracao De Materiais E Logistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  1.283 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA № 1

Passo 2

a) Descreva detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo; nome e cargo do contato da equipe na empresa).

Passo 3

Reúna-se com equipe para debater os materiais lidos e o perfil da empresa escolhida. Elabore um relatório contendo todos os dados da empresa e um resumo com as ideias principais do Administração - 6º Série – Administração Mercadológica Marta 4 Regina Garcia Cafeo Marketing para o século XXI, que contribua com a estruturação da tarefa principal. No mínimo duas e no máximo cinco páginas, de acordo com o Manual de Trabalhos Acadêmicos da Faculdade. Entregue para o professor da disciplina.

ETAPA № 2

Passo 1

a) Leia o Capítulo Satisfação, valor e retenção do cliente do PLT indicado abaixo e anote os pontos principais que podem ser utilizados para a melhoria do relacionamento da empresa com os clientes.

• KOTLER, Philip. Marketing essencial: conceitos, estratégias e casos. 2ª ed. São Paulo: Pearson Education, 2008.

b) Analise a figura e desenvolva um texto, com no máximo duas páginas, que retrate a importância de compreender as reais necessidades e desejos dos consumidores alvo para a satisfação, criação de valor e retenção desses clientes:

O cliente procura sempre maximizar o valor, dentro das restrições impostas pelos custos envolvidos na procura e pelas limitações de conhecimento, mobilidade e renda. Tendo uma boa oferta de valor o consumidor ficara satisfeito e ira efetuar novas compras, assim efetuando a compra na empresa que lhe oferecer o melhor valor.

A satisfação do comprador após a realização da compra depende do desempenho da oferta em relação as suas expectativas. Fazendo com que o cliente fique satisfeito garante que o mesmo vai permanecer consumidor da empresa por muito mais tempo do que o esperado.

A principal meta de uma empresa voltada para o cliente não é maximizar a satisfação do cliente, porque se a empresa aumenta a satisfação reduzindo seu preço ou seus serviços, o resultado pode obter lucros menores.

Passo 3

Pesquise na empresa identificada quem é o consumidor, o público-alvo, e ainda o seu perfil; o que ele compra e não compra quem inicia a compra e quem usa. Também onde se encontra esse consumidor, como, quando e com que frequência ele compra o produto, quais as necessidades que estão sendo satisfeitas ou não. Identifique se a empresa possui algum programa de relacionamento com os clientes.

Passo 4

Elabore um relatório incluindo o texto redigido no Passo 2 e as informações da empresa com no mínimo 3 e no máximo 5 páginas, de acordo com o item Padronização desta ATPS.

Entregue para o professor da disciplina.

ETAPA № 3

Passo 2 (Equipe).

Busque informações do Microambiente da empresa identificada e procure o máximo de informações sobre:

a) A empresa.

b) Os Fornecedores.

c) Os Clientes.

d) Os Concorrentes -- 3 principais concorrentes da empresa (nome, localização, pontos fortes e fracos).

e) Os Públicos de interesses.

Administração - 6º Série – Administração Mercadológica Marta Regina Garcia Cafeo 6

Passo 3 .

a) Análise do Ambiente Externo (macroambiente), identificando ameaças e oportunidades.

b) Análise do Ambiente Interno (microambiente), identificado os pontos fortes e pontos fracos da organização.

FATORES INTERNOS

PONTOS FORTES OPORTUNIDADES

Gerenciamento

Ofertas

Marketing

Recursos Humanos

Finanças

Produção

Desenvolvimento & Pesquisa

FATORES EXTERNOS

PONTOS FRACOS AMEAÇAS

Consumidor/Social

Competitivo

Tecnológico

Econômico

Passo 4 (Equipe).

Elabore um relatório conclusivo com as informações da Análise SWOT. Organize todo o material em formato de relatório: o texto, o quadro, e outras informações que a equipe julgar importante,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com