TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A atividade prática supervisionada (ATPS). Administração de Materiais e Logística

Seminário: A atividade prática supervisionada (ATPS). Administração de Materiais e Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Seminário  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Administração de Materiais e Logística

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

Favorecer a aprendizagem.

Estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.

Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto-aprendizado.

Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.

Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes

Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.

Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Objetivo do Desafio

Elaborar uma Análise da Cadeia de Logística de Administração de Materiais e propor sugestões de melhorias.

Conclusão

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, foi desenvolvido as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais descritas abaixo.

Desenvolver capacidade para transferir os conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, e diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.

Desenvolver capacidade para elaborar, implantar e consolidar projetos em organizações.

Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.

DESAFIO

Os alunos atuarão como consultores de logística no gerenciamento do fluxo de materiais, desenvolvendo uma análise diagnóstica da cadeia de logística de administração de materiais, comparando a prática com a teoria estudada nesta disciplina.

A relevância deste desafio é enfatizar as estratégias utilizadas pelas empresas para um melhor planejamento logístico, o que é de suma importância para que os alunos conheçam o que está sendo utilizado pelas organizações e, por meio da comparação entre teoria e prática, desenvolvam habilidades para planejar suas próprias estratégias de administração de materiais e logística.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você conheça a relevância de gerir bem os recursos materiais e patrimoniais da empresa, uma vez que da administração de materiais depende a seqüência das operações do processo produtivo. O propósito desta etapa é conhecer como é o funcionamento da administração dos recursos materiais e patrimoniais. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com