TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Administração De Materiais E Logística

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - Administração De Materiais E Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 3

Principais conceitos sobre administração dos recursos materiais e patrimoniais:

Trabalhar administrando recursos escassos tem sido hoje a principal preocupação dos gestores e administradores de empresa, tanto na área de produtos quanto de serviços.

Baseado nisso as empresas trabalham com os recursos: materiais, patrimoniais, de capital, humanos e tecnológicos.

Também devemos levar em conta os fatores de produção, os quais são: capital, terra e trabalho, os mesmos são recursos e devem ser administrados.

Ainda falando em recursos materiais temos o recurso tecnológico, sendo para as empresas corpo de conhecimentos com o qual as mesmas podem contar para produzir produtos ou serviços.

Melhor forma de se administrar o sistema de logística integrada de uma empresa

Controlar muito bem os estoques é um dos fatores importantes para bem administrar um sistema de logística em uma empresa.

Os estoques devem funcionar como elemento regulador do fluxo de material nas empresas, isto quer dizer, que com a velocidade com que chegam as empresas é diferente da velocidade com que saem.

O gerenciamento da logística é o processo de administrar o movimento de matérias-primas, peças, trabalho, produtos acabados e informações relacionadas ao longo da cadeia de valor de uma forma eficiente e com um bom custo para atender às exigências do consumidor.

- As demandas do consumidor dirigem todo o processo. Cada aspecto do gerenciamento de logística está voltado para a conclusão de uma troca de marketing que fornece ao consumidor o produto certo na hora certa no local certo, nas condições certas e ao preço certo. É claro que compreender o que os consumidores esperam é um pré-requisito para criar um sistema de gerenciamento de logística.

- O gerenciamento de logística é, para muitas empresas, o maior desafio em termos de concorrência. Um grande produto, com o preço escolhido de forma correta, nos canais de marketing adequados e com uma comunicação integrada de marketing de alto nível não é mais suficiente.

- Para construir de forma lucrativa relacionamentos de longo prazo com o consumidor -

e vencer os concorrentes - as empresas mais atentas estão formulando estratégias para movimentar os produtos e a informação de forma mais eficiente ao longo da cadeia de valor.

Como as empresas estão escolhendo a melhor forma de administrar suas instalações:

Empresa: Nova Ponto Informática – Ponto Frio

Ramo: Comercialização de produtos via internet

A empresa recebe o pedido do cliente em seu site da internet, repassa ao setor de crediário, que analisa o crédito do cliente, libera ou não a compra, no caso de liberação automaticamente é emitida a nota fiscal do cliente, que já pode visualizá-la pelo site. Após o pedido é encaminhado ao setor de estoques que separa o produto e encaminha com uma via da nota fiscal o pedido do cliente para o a empresa transportadora, que levará o produto até o cliente.

A empresa compra a maioria de seus produtos de outros fornecedores para revender em seu site.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com