TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Administração

Dissertações: ATPS - Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

BUSINESS: COMPLEMENTADOR DA DECISÃO

Este artigo mostra a importância da Tecnologia da Informação nos tempos de hoje, fazendo comparações com organizações que possuem uma centralização de autoridade, com tomadores de decisão não estarem envolvidos na organização ao todo, passando então a se aliar a Tecnologia para eliminar a distância entre o tomador de decisão e os processos da empresa.

O que vimos foram investimentos pesados em softwares, relacionados à Web, segurança e ERP, que são destinados à integração de processos, departamentos e áreas de negócio.

Passando a investir em soluções de customer relationship manager (CRM), data warehouse (DW) e business intelligence (BI). Essas soluções contemplam diretamente a tomada de decisões em níveis táticos e estratégicos. Há muita coerência na evolução do uso das soluções de TI, pois não se pode implementar uma solução para níveis estratégicos sem que antes se tenham implementados com sucesso soluções que envolvam as questões relacionadas aos processos internos da empresa, em nível operacional.

O decisor mais tradicional tende achar que a solução de BI quer fazer parte do trabalho dele como competidor. O decisor progressista jamais vê a solução de BI como um concorrente seu, como algo que pode reduzir a sua importância ou seu poder. Mas ao contrário, vê como um complementador. É, algo que vai manter dentro de si o conhecimento explícito, documentável, para uso imediato, na medida em que o uso for demandado pelas circunstâncias.

A importância do complementador foi discutida brilhantemente pelo então CEO da Intel e eminente professor da renomada Universidade de Stanford, o húngaro naturalizado americano Andrew Grove, no seu livro Only the Paranoid Survivi (Doubleday, 1996), onde ele mostra que a força, a vigor e a competência dos complementadores são decisivas para o sucesso de um negócio.

Com uma boa solução de BI à sua disposição, o decisor não precisa gastar o seu precioso tempo garimpando ou aguardando o seu staff garimpar dados, montar planilhas e mais planilhas, gráficos e mais gráficos. A situação desejada é que tudo estejam pronto e disponível, na hora e local necessários. Assim, vai sobrar mais tempo para ele fazer aquilo que as soluções de BI não fazem hoje e também não farão no futuro: pensar a estratégia do negocio e promover a sua efetiva implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com