TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração Mercadológica

Dissertações: ATPS Administração Mercadológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  3.615 Palavras (15 Páginas)  •  1.096 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

Prof. Ma. Fabiana Biazetto

Administração Mercadológica

Ribeirão Preto, 20 de junho de 2013.

Introdução

A atividade prática supervisionada (ATPS) tem como objetivo o aprimoramento dos estudos, favorecendo a aprendizagem e estimulando o aprendizado eficiente e eficaz.

Esse trabalho foi desenvolvido para um maior enriquecimento do conceito visto em sala de aula. Sua elaboração traz informações sobre Administração Mercadológica e as principais ferramentas do marketing que traz o diferencial para as organizações.

Traz informações das responsabilidades das organizações diante da nova economia, fundamentada na revolução digital da informação sobre clientes, produtos, preços, concorrentes e vários aspectos relacionados ao marketing, na qual proporcionou novos recursos aos consumidores e às empresas.

Nos dias atuais, diante de competições cada vez mais acirradas no mercado e com a globalização, as empresas se viram obrigadas a mudar, quebrar paradigmas, atualizar-se para manter – se no mercado.

Em razão da necessidade de velocidade nas respostas às exigências do mercado interno e externo, as empresas precisam entender quais são e como funciona todo o processo que antecede a empresa.

As organizações estão repensando seus conceitos e adaptando suas estratégias de marketing e de administração para a fidelização dos clientes.

SUMÁRIO

1 PONTOS IMPORTANTES 04

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 04

3 RELATÓRIO 05

4 ANÁLISE SWOT 07

5 PLANO DE MARKETING 09

6 RESULTADO ESPERADO 13

7 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA .................................................................................15

PONTOS IMPORTANTES

Para a criação, conquista, domínio e atuação nos mercados do século XXI

Análise do ambiente

Definição do público – alvo

Definir o posicionamento de mercado

Como o cliente vê o seu negócio

Definir objetivos e metas

Definir estratégias de marketing

Usar o composto de marketing: produto, preço, praça e promoção.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Para realização da ATPS foi escolhido uma empresa de pequeno porte, na qual um dos integrantes Flaviana Fernandes Martins é sócia da organização e atua como assistente administrativo.

Missão da empresa

Ser uma empresa contribuinte com a natureza, com o ser humano e com todas as gerações futuras.

Visão da empresa

Ser uma potência no ramo de comércio de reciclagem de plásticos no Brasil.

Objetivos da organização

Atingir a satisfação de nossos clientes;

Desenvolver uma cultura com foco em resultados;

Garantir a saúde ocupacional e segurança de nossos colaboradores;

Manter a sustentabilidade ambiental e segurança de nossos colaboradores;

Manter a sustentabilidade ambiental com uma cultura voltada à preservação e prevenção da poluição;

Garantir a lucratividade para a sustentabilidade do negócio.

RELATÓRIO

A nova economia esta fundamentada na revolução digital e na administração da informação sobre clientes, produtos, preços, concorrentes e outros aspectos relacionados ao marketing, proporcionando novos recursos aos consumidores e às empresas.

O marketing do século XXI deve ser bem elaborado e estratégico, pois, com o uso intenso de computadores, de internet e a globalização acelerada vem provocando mudanças extremamente profundas na compra e na venda, permitindo aos clientes uma capacidade de comparar impressões sobre produtos, preços e serviços.

Considerando que os clientes deparam com um vasto universo de produtos, marcas, preços e fornecedores, suas escolhas serão fundamentadas na oferta que proporcionará o maior valor.

Segundo Kotler (2005), marketing é um processo social por meio do qual todas as pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e a livre negociação de produtos e serviços de valor com os outros. O marketing pode ser entendido como o processo de dinamização e intensificação das trocas entre pessoas e organizações, com o objetivo de alcançar a satisfação recíproca de consumidores e produtores (CROCCO; TELLES; GIOIA; ROCHA; STREHLAU, 2006).

Como resposta à nova economia e aos novos temas de marketing, as organizações estão repensando seus conceitos e adaptando suas estratégias de marketing e de administração, para isso vem se organizando por segmentos de cliente, concentrando - se no tempo de vida do mesmo, estabelecendo marcas por meio do comportamento, voltando-se para a qualidade, construção de relacionamentos duradouros, retenção e focalizando a satisfação dos clientes.

Diante deste cenário, o grande desafio das organizações é adaptar suas estratégias de marketing e de administração às novas realidades tecnológicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com