TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS -Analise De Investimentos 5 Semestre

Dissertações: ATPS -Analise De Investimentos 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  6.143 Palavras (25 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Participantes do grupo:

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)

entregue como requisito para conclusão

da Disciplina “Analise de Investimento”,

sob orientação da professor-tutor a distância

Profª..

Resumo

O presente da matéria de Analise de Investimento tem por objetivo, demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos.

Com base nas ferramentas criadas por estudiosos e desenvolver a capacidade de discernimento para que possamos tomar decisões futuras, investimento no sentido econômico para as organizações, analisando o investimento de forma racional para que não haja perdas futuras.

Palavras chave: Analise de investimentos; Playbeck; fluxo de caixa.

Abstract: This matter Analyze Investment aims to demonstrate that it is possible to make a short investment projection.

Based on tools created by scholars and develop the ability for discernment so we can make future decisions, investment in economic sense for organizations, analyzing investment rationally so that no future losses.

Keywords: Analyze investment; Playbeck, cash flow.

INTRODUÇÃO

Nesta (ATPS) atividade prática supervisionada, iremos efetuar a análise de investimentos de uma empresa fictícia nos ramos de alimentação que oferece lanches variados ao publico em geral e este intitulada como: Lanches 1001.

A análise de investimentos é um conjunto de técnicas que nos permite a comparação entre resultados obtidos, com diferentes possibilidades de investimento para a tomada de decisão, que envolvam o direcionamento de recursos financeiros, dentro da organização.

Analisaremos o investimento a ser realizado. A enumeração de alternativas viáveis, análise de cada uma das alternativas, comparação das alternativas, e a escolha da melhor alternativa.

Dentro do contexto, demonstraremos a visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, na organização, analisando e implantando sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revendo capacidade crítico-analítico para avaliar as implicações organizacionais com as tecnologias da informação (TI).

Desta forma, elaboraremos um projeto de investimento estruturado através da descrição do investimento pretendido; elaboração do fluxo de caixa relevante; métodos para avaliação de investimentos; o efeito da inflação na análise de investimentos; o imposto de renda e a depreciação, para chegarmos à conclusão do projeto.

TIPOS DE INVESTIMENTOS

Fazendo uma analogia aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados três tipos:

a) Investimentos recorrentes;

b) Investimentos estratégicos;

c) Investimentos por solicitação (Brasil, 2002).

Os investimentos recorrentes são aqueles onde as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidas. Com isso, toda a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança. Exemplos de investimentos recorrentes são: a Poupança, os fundos de investimentos de renda fixa, etc., onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidos.

Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar. A metodologia a ser utilizada é nova e depende de bastante pesquisa para que se possa ter sucesso nesse tipo de investimento. Em vista disso, os parâmetros são dificilmente estimados e seu valor possui maior volatilidade. Exemplos de investimentos estratégicos que podem ser citados são: as negociações em Bolsa de Valores, a participação em clubes de investimento, os investimentos em fundos de Ações, Câmbio, imóveis, abertura de negócio, etc., onde as rentabilidades são bastante variáveis e dependem de uma gama enorme de fatores do mercado.

Os investimentos por solicitação são aqueles que não são considerados os valores intrínsecos dos bens adquiridos e sim o aumento na satisfação e na qualidade de vida das pessoas, que também devem ser considerados como investimento. Exemplos destes investimentos são; aquisição de automóveis para uso pessoal, imóveis para fins de residência, bem como coisas do gênero.

Os investimentos, basicamente, dividem-se em três principais categorias:

• Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.

• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investidores são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário.

Uma empresa que busca proporcionar aos clientes uma variedade de produtos, com destaque para seus lanches especiais, sucos e vitaminas naturais. Tem como meta buscar sempre matéria prima de 1° linha através dos melhores produtores e fornecedores do mercado, visando sempre a qualidade de cada item que será ofertado ao consumidor final.

A empresa Lanches 1001, em seus 5 anos de funcionamento na cidade de São Sebastião – SP sempre se preocupou em manter uma constante atualização tecnológica de suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.8 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com