TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Auditoria

Dissertações: ATPS Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Conceitos Básicos de Auditoria. Aspectos Conceituais

Auditoria Interna Auditoria Externa

O auditor diretamente se preocupa com a detecção e prevenção de fraude. A revisão das operações e do controle interno é principalmente realizado para determinar a extensão do exame e a fidedignidade das demonstrações financeiras.

A auditoria é realizada por um funcionário da empresa. A auditoria é realizada através de contratação de um profissional independente.

O trabalho é subdividido em relação às áreas operacionais e às linhas de responsabilidade administrativa. O objetivo principal é atender as necessidades de terceiros no que diz respeito à fidedignidade das informações financeiras.

A revisão das atividades da empresa é continua. O auditor deve ser independente em relação à administração, de fato e de atitude mental.

A revisão das operações e do controle interno é principalmente realizado para desenvolver aperfeiçoamento e para induzir ao cumprimento de políticas e normas, sem estar restrito aos assuntos financeiros. O exame das informações comprobatórias das demonstrações financeiras é periódica, geralmente semestral ou anual.

O auditor deve ser independente em relação às pessoas cujo trabalho ele examina, porém subordinado ás necessidades e desejos da alta administração. O trabalho é subdividido em relação ás contas do balanço patrimonial e da demonstração do resultado.

Quadro 1 – Trabalhos executados pela Auditoria Interna e Externa divididos por categoria

Fonte: Criação da autoras, 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com