TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Aula Tema 03 O Que Você Que Ser

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Aula Tema 03 O Que Você Que Ser. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

1 O que é revista?

Uma revista é um circulo de informação, jornalística ou de entretenimento, geralmente voltada para o publico em geral.

2 Turismo político

A explanada dos ministérios e composta por 17 prédios onde funcionam diversos órgãos públicos.

O congresso nacional é composto por duas semi-esferas e um prédio com 28 andares. Na redoma conveta está situada a câmara e no côncavo esta o senado. Ambos possuem um expressivo acevo de obras de arte, além de bibliotecas e jardins projetados por Surle Mard.

A praça dos três poderes é a região onde estão localizados exatamente os poderes executivo, legislativo e judiciário do pais.

No formato de um quadrilátero, a praça é constituída por outros monumentos da cidade que rendem excelentes fotografias de viagem.

O palácio da alvorada, que é a residência oficial do presidente da republica, também faz parte dos projetos de Niemeyer. Á beira de uma península que avança sobre o lago Paranoá, o palácio parece ser uma imensa caixa de vidro para aqueles que avistam o edifício de longe.

Enquanto o alvorada é onde o presidente mora, o palácio do planalto é onde ele trabalha, além de ser a sede do poder executivo, o palácio do planalto também abriga a casa civil e os jardins de Burle Marx.

O palácio da justiça, que funciona como sede do inisterio da justiça, chama a atenção pelos seus jardins e fachadas de arcos que sustentam lajes curvas, de onde escorrem cortinas d’água.

Outro ponto turístico que abriga uma instituição do judiciário é o prédio do supremo tribunal federal, o maior instancia da justiça do Brasil.

2 Cidade De Brasília

Brasília esta situada no estado do Distrito Federal, fundado dia 21de Abril de 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek. Brasília é uma cidade de completa. Sua construção começou e 1956 por Lucio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer,

A população de Brasília e formada por várias pessoas de outros estados. O primeiro prédio de Brasília foi o catetinho construído também por Niemeyer.

A cidade Brasília e formada por bairros bastante conhecidos, como asa sul e asa norte, lago sul e lago norte.

Turismo religioso

Um ponto turístico religioso na cidade de Brasília esta na catedral, inaugurada e 1970. Projetada por Oscar Niemeyer, para os turistas catedral é um grande monumento, para outra parte é um templo religioso.

Templo da LBV

• Legião da boa vontade, fundada no Rio de Janeiro e 1950, possui um grande templo em Brasília, hoje dirigida pelo presidente José de Paiva

Santuário dom Bosco, uma das igrejas mais conhecidas da cidade de Brasília, também uma das maiores imagens dos cartões postais da cidade. Criado por Lucio Costa e dirigida pelo Bispo Dom Sérgio da Pocha. Muitos turistas tem como curiosidade de conhecer o santuário.

- Esses três templos são os principais localizados na cidade de Brasília.

3 Turismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com