TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Como conseguir sucesso em uma negociação

Seminário: ATPS: Como conseguir sucesso em uma negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Como conseguir sucesso em uma negociação ¿

Primeiro passo consiga muitas informações sobre a pessoa , a empresa ou o produto que você vai visitar ou entrevistar . Quem tem mais informações em maiores chances de tomar decisões corretas . Quem tem informação tem poder .

Ansiedade não leva a nada , descubra o que a pessoa realmente

precisa.

Utiliza a sua maior arma numa negociação , a habilidade de perguntar e ouvir atentamente , você sempre conseguira colher informações que lhe ajudara a tomar decisão correta.

Quem fala menos ganha mais , pois nunca teremos que explicar o que não falamos . Ouça e repita o que a outa pessoa disse as suas palavras para confirmar se você realmente entendeu .

Quanto mais pergunta você fizer tem mais chances de saber como o outro se sente em relação ao assunto , portanto as perguntas determinam o fluxo da conversa . Nunca tome decisão importante quando estiver nervoso ou cansado e muito menos pareça desesperado numa negociação . Não deixe seu oponente notar uma fraqueza sua , ele ao terá pena de você .

As necessidades do cliente é reúna toda a informação que o ajude a customizar a sua negociação , dando ao cliente sinais claros de que o conhece e de que vai satisfazer as suas necessidades .

Imagine-se do outro lado e sempre pense em ganhos mútuos , outro ponto a ser lembrado , conheça muito bem as suas fraquezas e prepare-se cuidadosamente para as objeções , defina os objetivos que deseja atingir , por ex . Grandes encomendas , uma longa perceria comercial e maior rentabilidade.

Mentir também não é uma boa soluçaõ , são raras as negociações que se resumem a um contato . Se mentir um dia será descoberto , compromentendo a sua credibilidade e a da sua empresa , seja sempre justo , Não revele os seus objetivos muitas vezes o segredo é a alma do negocio . Seja flexível construa confiança e favoreça um ambiente de concretização .

Que

habilidades são essenciais ¿

Improvisações, decisões de última hora e chutes são os responsáveis por grande parte de “causa mortis” das negociações. A preparação requer. Um estudo cuidadoso das vantagens e desvantagens do negócio;

Definição clara das necessidades da outra parte e no que você pode satisfazê-la com a sua proposta;

Definição de sua margem máxima e mínima de concessões, isto é, o máximo que você está disposto a ceder e o mínimo que gostaria de ganhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com