TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocia sucesso

Tese: Negocia sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

Nossa empresa “negociando para o sucesso” foi contratada pela ONG “viva a natureza”, para desenvolver um processo de negociação, nosso objetivo é negociar para que, o projeto possa montar parcerias com os três principais três empresários da região, com a intuição de que eles possam aderir ao projeto “Feito em Casa”, e patrocinar a criação de três lojas, sendo uma em cada Shopping Center da região que iremos negociar, para que a ONG que atualmente iremos administrar o projeto “Feito em Casa”, tenha força para expandir os negócios.

Para a realização dessa negociação buscamos algumas informações, um dos empresários, João da Cruzes que é dono da principal usina de Açúcar e Álcool da região, é um homem de meia idade, bisneto de uma antiga rendeira da cidade de Esperança, pois seu humor varia muito no decorrer do dia e geralmente ele é grosseiro e auto-suficiente.

Fernando da Silva nasceu de família rica e tradicionalmente na capital. Moço simples de 35 anos, falante e bem humorado, ele é o filho mais velho da Senhora Silva que detém várias empresas na região, mas sua principal fonte de renda é uma indústria alimentícia.

Já Ana Maria é filha de um grande empresário, e atualmente é o braço direito do pai, administra uma rede de lojas

de departamentos e assim como seu pai, é firme nas suas decisões e detalhista na hora de escolher seus fornecedores.

Diante dessas informações nossa equipe, avaliou o perfil de cada empresário e definiu alguns métodos e planejamentos, de acordo com cada informação detalhada que obtivemos dos empresários.

Preparamos individualmente um projeto de negociação diferenciada para cada um dos empresários.

1. Investidor- João das cruzes: O perfil de João é de um investidor grosseiro e auto-suficiente, portanto a negociação com João precisa ser aberta em um ambiente agradável como um restaurante fino, ou na sala de reuniões da empresa. A negociação com João deve ser feita com cautela, procurando mantê-lo sobre um clima formal e absolutamente educado, para que seu lado grosseiro do humor ambíguo não se manifeste. Será necessário ser objetivo na negociação, tendo o tempo em que se saborear uma bebida ou se degusta uma comida.

2. Investidor- Fernando da Silva: O perfil representa um homem de família rica e tradicional, com um bom humor e facilidade na comunicação. A negociação com Fernando pode ser um pouco mais informal, demonstrando um entrosamento antes da abertura aos pontos que serão abordados durante a conversa. A negociação pode ser aberta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com