TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE CONTROLE

Artigo: ATPS DE CONTROLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 6

GILSON LOPES FERREIRA RA 6814003685

JOSE JAILTON PEREIRA GOMES RA 6277284260

JOSÉ CARLOS TEIXEIRA DE OLIVEIRA RA 7082559560

MARIA SOCORRO DA SILVA RA 6267235197

MAURO DOS SANTOS COSMO RA 6946463052 CLODIMAR BRANCO RA 6896533405

WARLY SARAIVA DE OLIVEIRA RA 6814003747

Trabalho apresentado na Disciplina de PPCP, do Curso de Tecnólogo em Logística da Faculdade Anhanguera Educacional S. A., como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Logística, 3º Semestre. Ministrada pelo Professor Edmilson Zaratin.

Indaiatuba

2014

SUMÁRIO

ETAPA 1e 2 PASSO1..................................................................................................1

Introdução ..........................................................................................................1

PASSO 2.......................................................................................................................1

Dados e Conceitos relevante do PPCP.......................................................................1

Passo 3 – O RELATÓRIO......................................................................................2

Tipos de planejamento e controle..............................................................................3

MRP/ MRP I/MRP II.................................................................................................4

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................5

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................6

ETAPA 1e2 PASSO 1 1Introdução

O Planejamento e Controle de Produção é a atividade que torna possível decidir sobre como fazer melhor uso dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do plano de produção. O objetivo maior do Planejamento e Controle da Produção é garantir que a produção ocorra eficazmente e gere produtos e serviços como estabelecido. O planejamento e o controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção, e possuem como objetivo alcançar os resultados estabelecidos, utilizar os recursos de maneira

racional, corrigir possíveis falhas e distorções, visando a obter, com esses procedimentos, resultados satisfatórios.

Conforme a atual Globalização nota-se que algumas exigências mercadológicas já não são mais optativas para as organizações que tenham interesse em manter-se atuante nesse mercado tão concorrente e sim imprescindível. No entanto pode ser direcionada para a qualidade total, a busca da melhoria continua dentre outras, com isso surge a necessidade de planejar a produtividade, em especial a manutenção dos equipamentos e máquinas de uma empresa. Elas precisam planejar antecipadamente e controlar de forma adequada sua produção

PASSO 2Dados e Conceitos relevante do PPCP

O PPCP é um conjunto de planos, para alcançar objetivos. O PPCP t em a tarefa de controle onde mede o desempenho, ou seja, compara o que foi planejado e corrige o seu desempenho, na finalidade de identificar erros ou desvios.

Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais os objetivos a serem atingidos e o que deve ser feito para atingi-los da melhor maneira possível. O planejamento esta voltado para a continuidade da empresa e focaliza o futuro, o PPCP é de suma importância e necessidade nisto: sem planejamento a empresa fica perdida no caos. Portanto surge a fixação dos objetivos para serem alcançados da melhor forma possível, pois o planejamento determina o que é prioridade: ou seja, o que se deve fazer, quando fazer, quem deve fazê e de que maneira deve ser feito.

2 Observando quais os objetivos da empresa, o PPCP planeja e programa a produção e as operações da empresa, e controla adequadamente, assim tirando melhor proveito possível em termos de

eficiência eficácia. Pois o ideal seria se uma empresa fosse eficiente e eficaz ao mesmo tempo, o que não acontece normalmente.

O PPCP planeja e controla a produção desses bens ou mercadorias, cuidando das matérias primas necessárias. Da quantidade da mão de obra, das máquinas e dos equipamentos, estoque de produtos acabados disponíveis no tempo e no espaço para a área de vendas efetuar as entregas aos clientes. Se a empresa é produtora de serviços, o PPCP planeja e controla a produção desse serviço, cuidando da quantidade de mão de obra necessária, das máquinas e dos equipamentos, dos demais recursos necessários, para a oferta dos serviços no tempo e no espaço, a fim de atender a demanda dos clientes e usuários.

Passo 3 – O RELATÓRIO

A importância de uma programação eficiente da produção no tocante a manutenção como forma de reduzir os custos e otimizar os processos produtivos de, confiabilidade e qualidade, tornando possível melhoria ao produzir com eficiência todos os equipamentos em perfeito funcionamento sempre que solicitado pela programação da produção.

Planejamento constitui a primeira etapa do processo administrativo e o controle a ultima. Planejamento e controle de produção planejam e controlam as atividades produtivas da empresa, se a empresa é produtora de bens ou mercadorias.

É importante citarmos os princípios fundamentais do PPCP: os que regem o planejamento são:

Princípios de definição do objetivo: o objetivo deve ser definido de forma clara e concisa, para que o planejamento seja adequado, porque este é um feito em função do objetivo que se pretende atingir tendo finalidade que o planejamento determina como o objetivo deve ser alcançado.

Principio da flexibilidade do planejamento: o planejamento deve ser flexível para poder adaptar-se as situações imprevistas, sou seja, o planejamento tem haver com o futuro.

3 Princípios que rege o controle principiam do objetivo - Deve contribuir para o alcance dos objetivos por meio da indicação de e erros ou falhas.

É principio das definições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com