TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ETCIA

Monografias: ATPS DE ETCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

GESTÃO TECNOLOGICA EM RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

1º SEMESTRE

MARIA JOSE RIBEIRO

ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO:

ESTUDO DE CASO – FILME “AMOR SEM ESCALAS”

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS” 6

2.1 SINOPSE DO FILME 6

2.2 ANÁLISE DE SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO 7

3. CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1. INTRODUÇÃO

A ética é estruturada por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. A Filosofia estuda a ética como uma ciência voltada aos valores e princípios morais de uma sociedade. Ser ético é agir direito, sem prejudicar os outros, é estar com a consciência traA ética tem se colocado como um eixo fundamental para que o homem possa conviver bem em sociedade, dentro de parâmetros voltados para o dever de agir de acordo com o bem comum entre os homens, e em concordância com os valores morais que prezam pela ação virtuosa preocupada com o bem entre os diferentes.

Mesmo sabendo que a reflexão ética se apropria dos valores morais considerados bons, no sentido de uma ciência do comportamento moral do homem em sociedade, admitimos que a dificuldade de se pensar a ética no mundo dos negócios está no fato de que o mundo da administração em organizações econômicas e complexas, muitas vezes exige posturas do administrador que possam dar conta de enfrentar os desafios colocados por uma ação pautada na ética, e de uma ação pautada nas exigências do mundo dos negócios.

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMO personagem de George Clooney, Ryan Binghan, tem o emprego dos tempos atuais. Seu trabalho consiste em viajar pelos EUA demitindo pessoas de seus trabalhos. Geralmente o patrão não tem coragem de fazer isso ele mesmo e paga a firma onde Binghan trabalha. Nesses tempos de crise, você pode imaginar quanto trabalho ele está tendo.OR SEM ESCALAS” Seu estilo de vida é ameaçado com a chegada de Natalie Keener na empresa. Ela tem um planejamento de cortar as viagens dos agentes. Ao invés de viajarem, eles fariam a demissão através de um webcam, cortando os custos de viagem e hospedagem. Claro que Binghan se opõe. Não apenas pela iminência de mudar sua vida, mas também pelo tratamento que as pessoas vão receber. Ele tem uma "arte" no que faz serviço que não pode ser reproduzido pela câmera. Mas não apenas o serviço será implementado como ele terá que levar a novata para aprender mais sobre o trabalho.

2.2 ANÁLISE DE SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Atualmente é comum entre os profissionais de RH e administradores, uma preocupação crescente em relação aos processos de dispensa, que foram diretamente influenciados pelo endurecimento de nossos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com