TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Monografias: ATPS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS ETAPA 1, PASSOS 1 E 2

Plano de Internacionalização: EL SHADAI CAMISETERIA LTDA

A empresa EL SHADAI LTDA, localizada na cidade de Águas Claras no Distrito Federal, atua no mercado há cinco anos confeccionando e vendendo camisetas com estampas personalizadas para comerciantes revendedores.

Todo trabalho é desenvolvido dentro da própria empresa, desde o corte até a embalagem final. A empresa conta com seus sócios Carlos Alberto Soares e Solange Maria Soares e nove funcionários.

Após superar seus objetivos de venda no Brasil, a EL SHADAI pretende exportar seus produtos para outros países com intuito de aumentar seu lucro e criar novas oportunidades de crescimento.

A empresa fabrica 10.000 unidades de peças por mês, e tem potencial para fabricar o dobro do atual. No mercado interno o produto é bem aceito, inclusive por turistas de vários países, o que despertou a idéia de exportar.

As camisetas são confeccionadas com tecidos leves como malha, que são mais agradáveis no verão, e possui uma linha de camisetas fabricadas com tecidos mais quentes como lã, que são perfeitas para o inverno. As estampas devem seguir a tendência da moda, e ter cores variadas de acordo com cada estação, e ainda ser fabricadas em tamanhos diferentes que possam atender todas as idades e medidas corporais, com objetivo de atrair todos os públicos.

Pesquisa:

De acordo com as análises feitas por pesquisa de satisfação dos turistas observo-se que o produto atende as necessidades dos clientes com relação ao preço e qualidade.

Após entrar em contato com o importador serão enviados catálogos, listas de preços e condições de negociação e algumas amostras dos produtos. De acordo com a resposta do importador a produção será destinada a atender as encomendas.

Contando com a colaboração de alguns brasileiros que já atuam naquele país justamente com o intuito de facilitar as atividades financeiras entre Brasil e Índia, na qual prestam consultoria aos brasileiros, indicando alguns meios e formas de se obter sucesso em outro continente. Portanto, os gastos com embalagens, pesquisa de mercado, preço dos produtos, e a divulgação naquela nação ficará a critério de tais profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com