TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE SERVIÇO AO CONTEXTO URBANO E RUAL

Ensaios: ATPS DE SERVIÇO AO CONTEXTO URBANO E RUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

ATPS DE SERVIÇO AO CONTEXTO URBANO E RUAL

O presente documento consiste da apresentação da proposta de intervenção junto aos usuários idosos que será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Esperança, cujo objetivo é de apresentar assistência a essa população de forma que esses consigam através da auto estima alcançar a autonomia e discernimento sobre seus atos.

De acordo com a lei 10741 de 1º de outubro de 2003: é instituído o estatuto do idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

No âmbito da proteção básica são desenvolvidas atividades de convivência para idosos, com objetivo de promover sociabilidade, o envelhecimento ativo e saudável, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, prevenindo o isolamento do idoso, bem como seu asilamento. As ações do CRAS poderão contribuir para o exercício da cidadania, a participação social, proporcionando a ampliação e defesa de direitos, a autonomia e o protagonismo das pessoas idosas.

O projeto em questão, será iniciado em abril de 2011, terá encontros semanais e atenderão idosos a partir de 60 anos, especificamente das áreas de abrangência dos CRAS/ Vila Esperança. Propõe-se com o projeto “Bem Viver” que os idosos desenvolvam ações que assegurem de fato os direitos sociais, criando condições para promover sua autonomia, integração e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com