TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ÉTICA

Monografias: ATPS DE ÉTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  1.666 Palavras (7 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE RECURSOS HUMANOS

ÉTICA E RELAÇOES HUMANAS NO TRABALHO

Edson Garcez Ferreira RA: 6784385708

Eliene Alves Dos Santos RA: 6582325092

Mara Milvia Ribeiro Fernandes RA: 6506259128

Mayara De Sousa Teles RA: 7117510892

Mizelda Maria Queiroz Ferreira RA:6788427045

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina ''Ética e Relações Humanas no Trabalho' 'sob orientação do professor-tutor á distância: Joyce Santa Vicca Huber

Brasília, DF 2013

Edson Garces Ferreira

Eliene Alves dos Santos

Mara Milvia Ribeiro Fernandes

Mayara de Sousa Teles

Mizelda Maria de Queiroz Fernandes

ATPS- Atividade Pratica Supervisionas de Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tutora EAD: Joyce Santa Vicca Huber

Professor EAD: Me. Maurício Dias

Professor presencia : Carlos Alves Frasão

Atividade avaliativa ATPS apresentada ao curso superior de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera UINIDERP / FACNET com requisito para avaliação da disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para obtenção e atribuição de nota de atividade avaliativa

INTRODUÇÃO

A palavra ética vem do grego ethos, que significa caráter, comportamento, lisura, e o seu estudo visa, de forma resumida, buscar do melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. O comportamento ético não necessariamente tem relação com o cumprimento de leis. É possível estar na legalidade e ser antiético. Na verdade, algumas leis, mas, nem todas são criadas sob os preceitos da ética, que está em um nível mas, fundamental do pensamento.

A aplicação contemporânea dessa idéia traz nuances um pouco distintos da adotada literalmnte. Temos a tendência de atribuir o conceito às nossas atitudes tomadas no meio corporativo, enquanto que ao conjunto de qualidades morais que compõem a nossa personalidade chamamos de caráter. É muito fácil ser mau caráter, fazer o mau ao invés do bem, e a gestão empresarial é infestada de tentações. Em diversas situações os envolvidos nessas realações se veem provocados (e nem sempre resistem) a agir de forma antiética, favorecendo uma pessoa conhecida, oferecendo ou recebendo vantagens para assinar um contrato, valendo-se de informações privilegiadas ou sigilosas para obterem vantagens em concorrências desleais.

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME "AMOR SEM ESCALAS"

O Filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas, do momento delicado no processo de demissão. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um; não há um modelo pronto de demissão, mas uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. Ao longo do filme, a frase " sua fidelidade é valorizada por nós" aparece em painéis, letreiros,cartazes, fazendo-nos refletir sobre o tema.

Saindo do filme e, pensando sobre fidelidade corporativa, aquele vinculo que nos oferecem em prol de um benéficio futuro que pode chegar um dia, quando chegar. Já vi pessoas se esmurrando em função de uma caneta e outros felizes por trocarem cupons por uma sobremesa. Prazeres efêmeros, porém eficazes. Enfim, fidelidade me parece um conceito divino no qual você acredita mesmo não vendo, gosta mesmo não degustando e espera que um dia possa usufruir, caso se comporte adequadamente. Em Marketing, há dois conceitos pouco explorados nas ações de fidelidade. São eles: Reconhecimento e Recompensa.

O primeiro, trata-se de uma relação comercial fiel e durável. Não pede nada em troca pois já conquistou boa parte de sua confiança. A ação de recompensa atinge um público maior e menos segmentado. Ambos objetivam a fidelidade de seus clientes, mas poucos conseguem a relevância e a pertinência esperadas e geradas pela fidelidade de ambos. Amor sem escalas existem, mas, são cansativos, além de não garantirem um distino de satisfação. Melhor seria se pudessemos aprofundar a relação e a fidelidade em bases concretas.

SINOPSE DO FILME

Direção: Jason Reitaman

Elenco: George Clooney,Anna Kendricks

Categoria: Drama

Ano: 2009

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho. juntos enfrentarão diversas situações que, ao desenrolar do filme causará conhecimento sobre diversos comportamentos éticos.

ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL OBSERVADAS NO FILME

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com