TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Administração Da Produção E Operações

Monografias: ATPS De Administração Da Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário Plínio Leite

Curso: Administração

ATPS de Administração da Produção e Operações

Grupo: Arthur Antunes – RA1101436352

Lucas Machado – RA 2505074028

Milena Vieira – RA 1101436545

Isabela Ramos – RA 1101436642

Thamires Lorena – RA 1102452161

Prof°: Augusto Tavares

Niterói

07/10/2013

Etapa 1

Passo 1: Principais conceitos sobre Just in time; Engenharia Simultânea, Tecnologia de Grupo; Consórcio Modular; Células de Produção; Desdobramento da função qualidade; Comakership; Sistemas Flexíveis de Manufatura; Manufatura Integrada por Computador; Benchmarking e Produção Customizada.

1. Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata.

Engenharia Simultânea é uma abordagem sistemática para o desenvolvimento integrado e paralelo do projeto de um produto e os processos relacionados, incluindo manufatura e suporte.

A Tecnologia de Grupo (TG) é uma filosofia de manufatura na qual peças ou outros objetos (planos de processo, produtos, montagens, ferramentas, etc.) similares são identificados e agrupados para aproveitar as vantagens de suas similaridades nas diversas atividades da empresa (projeto, manufatura, compras, planejamento e controle da produção, etc.).

Consórcio Modular, a empresa providencia a planta e a linha de montagem, assumindo as responsabilidades de coordenação da planta e testes finais.

Célula de produção uma equipe de trabalho envolvida “exclusivamente” com a confecção do produto, ou seja, a união da matéria prima com os aviamentos obtendo a peça final.

Desdobramento da Função Qualidade tem como objetivo principal permitir que a equipe de desenvolvimento do produto incorpore as reais necessidades do cliente em seus projetos de melhoria.

Comakership é a forma mais desenvolvida de relacionamento entre clientes e fornecedores. Estabelece-se uma parceria entre eles de forma a gerenciar os produtos, processos, qualidade, pesquisas e desenvolvimentos. O objetivo é obter uma vantagem competitiva através de um fornecimento sincronizado e qualidade assegurada.

Sistema flexível de manufatura é um sistema de manufatura que possui certa flexibilidade para reagir a mudanças esperadas ou inesperadas no processo de fabricação. Esta flexibilidade é geralmente enquadrada em duas categorias, que ambas contem inúmeras categorias.

Manufatura Integrada por Computador tem como proposta a integração de funções de uma empresa, desde macro funções como finanças, produção, até as atividades concretas de emissão de ordens como coleta de dados operacionais.

Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com