TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Matemática

Dissertações: ATPS De Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  5.623 Palavras (23 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 23

FACULDADE DE TECNOLOGIA ANCHIETA

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS MÓDULO: (COLOQUE O NOME DO MÓDULO)

PARCERIAS E PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ACADEMIA GERMANY SPORTS

FERNANDA GOMES MONTEIRO RA: 4BN

LEANDRO DA COSTA FARIAS RA: 4BN

THAIS ALMEIDA TORRES RA: 4BN

THALITA PAOLA MARSOLA RA: 4BN

PROFESSOR: MESTRE ALBERTO R. MEIJOME

SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012 

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho aos nossos pais, nossos namorados e aos nossos inseparáveis amigos que sempre estiveram ao nosso lado apoiando e incentivando em busca desse ideal.

A Deus, que não deixou um instante sequer de estar ao nosso lado na elaboração desse projeto.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos em primeiro lugar a Deus que iluminou nosso caminho durante esta caminhada.

A nossa família, em especial nossos pais, que incutiram nossa personalidade grandes princípios da vida, caráter e educação e sempre estiveram presentes em todos os momentos de nossa vida.

Especial agradecimento ao nosso professor e orientador Alberto Rodrigues Meijome, por compartilhar seu conhecimento conosco e por ter nos acompanhado nesta jornada. Estendemos também este agradecimento aos professores, que transmitiram seus conhecimentos e auxiliaram na realização deste ideal.

Agradecimento especial a Everton-----------------, empresário e sócio da Academia Germany Sports de São Bernardo, que sempre esteve disponível para responder nossas dúvidas e perguntas para a realização deste projeto. Ao final do desenvolvimento da parceria a empresa foi de fundamental ajuda nos questionários realizados. Grato pelo apoio recebido.

Agradecemos também aos nossos colegas e amigos, que conviveram conosco nesta fase de nossa vida e que sempre estarão presentes em nossa memória.

Por fim agradecemos o Centro Universitário Anhanguera Educacional, agradecemos a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente. Muito obrigado a todos.

PARCERIAS E PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ACADEMIA GERMANY SPORTS

AUTORES

MONTEIRO, Fernanda Gomes; FARIAS, Leandro da Costa; TORRES, Thais Almeida; e MARSOLA, Thalita Paola

ORIENTADOR

MEIJOME, Alberto Rodrigues 1

PALAVRAS-CHAVES: Academias; Parcerias; Alianças Estratégicas.

RESUMO

O objetivo principal desse trabalho é apresentar formas de parcerias para academias, segundo especialistas no assunto. Utilizaremos um estudo de caso da academia Germany Sports localizada em São Bernardo do Campo. Apresentaremos os tipos de parcerias, vantagens, quais se enquadram para pequenas empresas e abordagens específicas para academias. Indicaremos também no presente estudo uma sugestão de software para administração de academias, solucionando assim a deficiência da gestão e lucratividade, recomendaremos um sistema de fácil manuseio para profissionais leigos na arte da gestão de negócios e informaremos também a melhor opção de financiamento para empresas desse ramo. Foram realizadas pesquisas de caráter exploratório, por meio de entrevista em profundidade com um dos sócios. Os resultados foram diagnosticados e comparados com o referencial teórico já praticado e apresentado de forma a atingir os objetivos pressupostos. Ao agir assim, a empresa tratará de cada um de seus clientes como se fosse único, e cuidará de cada aspecto do atendimento como se fosse o mais importante.

______________________________________________________________

1.Bacharel em Administração, Licenciado em Matemática, Especialista em Gestão Ambiental e Mestre em Educação.

INTRODUÇÃO

Neste projeto faremos um estudo de caso sobre a academia “Germany Sports”, situada na cidade de São Bernardo do Campo. Abordaremos algumas formas de parcerias, ou seja, opções estratégicas para atrair e desenvolver uma empresa baseando-se na opção de diminuir gastos com elaborados planos de marketing.

Cada vez mais o culto à forma perfeita e à saúde tem atraído um grande número de pessoas às academias e, com isso, esse setor é um dos mais concorridos. São muitas opções em um mesmo espaço urbano, além do ramo de academias ter um dos maiores índices de evasão. De acordo com o SEBRAE, cerca de 10% das pessoas abandonam as academias logo nos primeiros meses e 40% delas, no primeiro ano. Como hoje em dia não dá mais para virar as costas para a informatização, utilizaremos também as opções de softwares que ajudam especificamente no ramo de gerenciamento. Dedicar-se ao planejamento, ao marketing e ao atendimento é fundamental para quem abre uma academia.

Na Germany, baseados em pesquisas de campo, encontramos algumas deficiências como a falta de investimento, o pouco conhecimento em gestão e o pequeno capital para maiores estratégias. Focados principalmente nesses gaps, estudaremos estratégias de parcerias e gestão de financiamento para ajudar no crescimento da Germany Sports.

Com a evolução do conceito de saúde aliado a uma maior conscientização das pessoas quanto à necessidade de praticar atividade física regularmente, o mercado de fitness tem experimentando grande crescimento nos últimos anos. Por outro lado, também vem se tornando extremamente competitivo. Segundo estatísticas da ACAD – Associação Brasileira de Academias, são cerca de 15 mil academias no Brasil, e obter sucesso nesse cenário não é uma tarefa das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.4 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com