TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Matemática

Ensaios: ATPS De Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  1.610 Palavras (7 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 7

Pólo Ananindeua

Gestão de Recursos Humanos

Discentes:

Camila Fernandes Barros. RA:

Francisco José B. Pessoa. RA: 381271

Kelly Tatiane Lima. RA: 349560

Nadábia. RA:

Renato de Souza Lima. RA: 353227

Matemática

Docente:

Ivonete Melo de Carvalho

Ananindeua, PA.

Setembro 2012.

Renato de Souza Lima.

Matemática.

Trabalho apresentado a docente Ivonete Melo de Carvalho referente disciplina de Matemática, turma N10, turno noite do curso de Gestão de Recursos Humanos.

Ananindeua, PA

Setembro 2012.

ÍNDICE

Introdução pag 04

Desenvolvimento geral do trabalho pag xx

Conclusão pag xx

Fontes para pesquisas pag xx

Introdução:

Este trabalho acadêmico nos mostra a real importância e o quanto a matemática esta arraigada em nossas vidas, não apenas de maneira superficial, mas também envolto em todas as áreas que necessitem de cálculos e precisam ser mostrados em formas, acréscimos, declínios etc. bem como taxas de natalidade, mortalidade e tantos outros modos de nos deixar informados quanto a algo que nos traz interesse comum ao aprendizado.

Objetivo da produção: (empreendimento)

Sorveteria “refrescante”

Justificativa da viabilidade do serviço prestado:

O empreendimento está instalado em um bairro da área central de capital paraense, Belém, onde a incidência solar é constante e a temperatura ambiente varia entre 30ºc e 35ºc. Esta área é bem arborizada e conta com ampla circulação e movimentação de pessoas que transitam diuturnamente e com os mais variados propósitos a ser resolvido, após breve estudo e verificação, notou-se que na região não se tem um bom serviço prestado por pequenos comerciantes informais que por lá atuam, quanto à concorrência, apenas uma sorveteria de médio porte esta fixa na área, o que nos da liberdade para investir maciçamente em nossos produtos, sempre com qualidade no atendimento, capacitação de quadro funcional com curso de manipulação de alimentos, atendimento ao público entre outros que a área requer.

Nossa jornada de trabalho começará às 09h manhã e terá fim às 21h noite, sendo que cada funcionário terá sua carga horaria de trabalho composta de 6h dia com 20 minutos para sua refeição, exceto o funcionário de serviços gerias que terá sua carga horaria de trabalho diária de 8h/dia com 2h para seu intervalo de almoço bem como o administrador do estabelecimento.

Numero de funcionários:

Duas pessoas para atuar no caixa, cada um receberá um salário mínimo;

Quatro pessoas para atuar com atendimento ao público, cada um receberá um salário mínimo;

Uma pessoa para atuar com serviços gerais, este receberá um salário mínimo;

Uma pessoa para administrar todo o estabelecimento, este receberá dois salários mínimos.

Espaço físico:

Sala com 50m² distribuídos da seguinte maneira: 5 metros largura x 10 metros de comprimento. Uma folha com a planta baixa está disponível na página de anexos.

Mão de obra:

Serão necessários oito (8) funcionários para atuarem em escala de revezamento como consta mais acima em jornada de trabalho.

Formas de contratação:

Todos serão contratados formalmente em regime de contrato via CLT.

RELATÓRIO - ETAPA I

Considerando a necessidade do mercado, quando assim o ouvimos e extraímos de suas reclamações pontos que acreditamos que irão dar um novo formato ou uma nova imagem ao segmento de venda de sorvetes em nossa capital. Dentre as reclamações do mercado foi possível entender que só o fator ‘calor’ não justifica montar um ponto de venda de sorvetes ou outro similar refrescante, pois a necessidade da clientela é superior a sair de casa para buscar um lazer e nesta busca optar pelo consumo de um refrescante alimento. Implica outros fatores determinantes como o conforto, a recepção, a convivência, o atendimento, o pós venda, o preço, o ambiente, a higienização, em fim, é bom estar atento em todos esses quesitos, pois a empresa conta com pessoas desenvolvendo aquela ação, logo o grande desafio esta neste relacionamento de troca.

A profissionalização da mão-de-obra é uma exigência impar para que a nossa empresa alcance solidez, seja competitiva, tenha o diferencial que atraia a clientela mesmo diante concorrência existente.

A empresa que não souber selecionar o seu quadro funcional pautado na sua complexidade operacional e mercadológica, estará sujeita a sofrer travas que poderão levá-la ao declínio. É muito comum encontrar empreendedores ou investidores com baixo conhecimento da administração de negócio. Isto certamente vai impactar na condução da gestão do empreendimento.

A aplicação dos 4P’s do marketing, ou seja, ‘produto’, ‘preço’ ‘ponto’ e ‘promoção’, ao ser estudado quando da elaboração do perfil da nossa micro empresa, podemos constatar que o ‘produto’ então trabalhado pela concorrência, àquele ofertado ao mercado tem origem em fornecedores com baixa capacidade de estoque, as origens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com