TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Matemática Aplicada

Ensaios: ATPS De Matemática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  1.876 Palavras (8 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Ao discutirmos o tema Tecnologia de Gestão vimos que nos últimos anos vem sendo ampliado e aprofundado os conhecimentos dos temas ligados à gestão onde é apresentado as discursões sobre as mudanças nas organizações e sobre os papéis desempenhados pelo gestor organizacional e pelo consultor empresarial.

Tem como um dos principais objetivos o auxílio e o desenvolvimento competitivo e tecnológico na aplicação nas organizações.

As empresas hoje vivem em um ambiente competitivo devido as demandas inseridas.

O mercado requer variabilidade de produtos, requer flexibilidade de recursos e tecnologia de gestão onde há dinamismo no contexto organizacional.

ETAPA 1

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

EMPRESA-PADARIA CANDANGA S/A, localizada na cidade Candangolândia -DF

Atua há vinte e um ano na comercialização e produção de pães, bolos e uma

grande variedade de salgados, possui uma significativa variedade de produtos de

fabricação própria e a venda de outros produtos também.

CARACTERISTICAS DA EMPRESA

É uma empresa de grande porte com um grande quadro de funcionários, onde o principal objetivo é proporcionar um bom atendimento e o fornecimento de produtos da melhor qualidade a cada um de seus clientes que visitam a padaria.

Proporciona aos seus clientes, produtos de boa qualidade e um amplo espaço, onde é deixando-o mais acessível a busca pelo desejado, buscando sempre as novidades do mercado e inovando, com isso desenvolve a venda de outros produtos que não são de sua fabricação como: refrigerantes, sucos industrializados e uma variedade de produtos expostos em prateleiras de uso diário pelas donas de casa, que muitas vezes por já estarem na padaria aproveitam para fazer umas comprinhas de uso domestico.

Hoje a padaria é conhecida por fazer produtos de qualidade, investindo em política de incentivo ao primeiro emprego e capacitação profissional com cursos profissionalizantes com parceria do sistema Fibra.

Em um espaço amplo a padaria tem mais de vinte funcionários estre atendentes, nutricionistas, padeiros, confeiteiros e publicidade.

Na padaria se encontra um vasto cardápio, vitrine de sobremesas e vitrine de tortas, uma lanchonete para atender o publico que passa para tomar um lanche rápido, a padaria esta sempre estudando para valorizar o que o consumidor precisa. O importante na padaria e fazer o diferencial a sua clientela e uma referencia no meio da panificação, superando as expectativas através da excelência dos produtos e serviços, investindo em tecnologia e no aprimoramento constante.

Tem como missão atender as necessidades dos seus clientes e funcionários e valores onde são investidos entre os funcionários tanto no conhecimento específico como em incentivos gerando metas e premiações.

MUDANÇAS ORGANIZACIONAL

T em o objetivo de trazer mudanças e modificar ordem, com o intuito de fazer melhorias e transformações para dentro da empresa, e com isso alcançar os objetivos propostos.

Mudança Organizacional é uma transformação com o intuito de uma reorganização pessoal interno para melhorar a eficiência e a qualidade do processo de produção. Essas modificações pode ocorrer em qualquer segmento de uma empresa, mais em geral, afetam na linha de autoridade onde, seus membros são readequado de modo que passam a ser mais produtivos.

Quebra de Paradígmas uma visão dos problemas há serem resolvidos, é convém lembrar que uma mudança, sempre implica em reajustar, organizar e assim incorporar novas pespectivas de conhecimento, adquirindo e não, necessariamente, numa transformação radical.

Para tanto é necessário certifica-se de que a empresa esteja em boa situação econômica, bem consolidada e não precisando atuar com força máxima.

Portanto é necessário que a empresa esteja como que um acordo com seus colaboradores para que as mudanças sejam bem aproveitadas e bem executadas.

PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

O gestor organizacional é responsável por criar e operacionalizar empresas e produtos sensíveis ao consumidor, bem como a cadeia de valor que envolve desde a entrada, transformação e saída, cuidando para que os fornecedores (insumos) sejam de qualidade e que os clientes fiquem satisfeitos com o produto e ou serviços final.

ENTREVISTA COM UM DOS GESTORES

Segundo o Sr. José Raimundo o gestor moderno deve sempre tomar as decisões e assumir as responsabilidades e participar das ações aonde venha promover o bem estar social.

Um administrador deve sempre ser um incentivador e moderador da motivação e participação, o comando ou orientação em relação a gestão das pessoas.

Deve ser um cidadão exemplar no que diz respeito a formar equipes e a própria empresa que o confia um cargo de peso e de total importância para o crescimento futuro

.ETAPA 2

GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

Gestão de Qualidade Total- GQT significa criar, internacionalmente, uma cultura organizacional em que todas as transações são perfeitamente entendidas e corretamente realizadas e onde os relacionamentos entre funcionários, fornecedores e clientes são bem-sucedidos (Crosby, 1998).

GQT não é apenas uma coleção de atividades, procedimentos e eventos. É baseada em uma política inabalável que requer o cumprimento de acordos com requisitos claros para as transações, educação e treinamento contínuos, atenção aos relacionamentos e envolvimento da gerência nas operações, seguindo a filosofia da melhoria contínua.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com