TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De física 3

Casos: ATPS De física 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Supor que o pó (produto) de sua empresa esteja carregado negativamente e passando por um cano cilíndrico de plástico de raio R= 5,0 cm e que as cargas associadas ao pó estejam distribuídas uniformemente com uma densidade volumétrica R. O campo elétrico E aponta para o eixo do cilindro ou para longe do eixo? Justificar.

Resposta: A carga do pó esta carregada negativamente, então o campo elétrico E aponta para dentro do cilindro.

Escrever uma expressão, utilizando a Lei de Gauss, para o módulo do campo elétrico no interior do cano em função da distância r do eixo do cano. O valor de E aumenta ou diminui quando r aumenta? Justificar. Determinar o valor máximo de E a que distância do eixo do cano esse campo máximo ocorre para Ϸ = 1,1 x 10-3 C/m3 (um valor típico)

Resposta: {∮ (E¹+E²+En). da= (q1+q2+qn)/Eo}, por ter diversas cargas dentro do sistema vale o princípio de superposição, e por ser um sistema fechado o símbolo da integral tem um circulo no meio.

Por essa expressão E= F/q=K×(|q|)/r² r o campo elétrico gerado por uma carga em um ponto é diretamente proporcional ao seu valor e inversamente proporcional ao quadrado da distância.

E= F/q=K×(|q|)/r² r

E= F/q=(9×〖10〗^9)×(1,1×〖10〗^(-3))/((5×〖10〗^(-2))²) r=

E= F/q=3.96×〖10〗^9 c/m²

E= (3.96×〖10 〗^9)/(1.1×〖 10〗^( -3) )

E=3.6×〖10〗^12

Verificar a possibilidade de uma ruptura dielétrica do ar, considerando a primeira condição, ou seja, o campo calculado no passo anterior poderá produzir uma centelha? Onde?

Resposta: Sim pode, porque o campo elétrico calculado foi maior que a resistência dielétrica do ar dentro do cano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com