TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De técnicas De Negociação

Ensaios: ATPS De técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  4.013 Palavras (17 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 17

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1ª Série

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Jundiaí

2012

FACULDADE ANHANGUERA JUNDÍAI

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1ª Série

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho de atividades práticas supervisionadas apresentando à banca da Faculdade Anhanguera Jundiaí, em 21 de Abril de 2012 como requisito parcial à obtenção do curso superior de Tecnologia em Logística sobre a orientação da professora tutora presencial: Rosana Siqueira é a professora tutora a distância:

Maria Cristiane Vinholi de Brito.

Jundiaí

2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Tecnologia em logística da faculdade Anhanguera de Jundiaí.

O trabalho mostra conceitos e características da negociação, quais os princípios básicos para uma boa negociação, como é o processo de uma negociação a partir de uma visão sistêmica, e qual suas variáveis básicas, qual a importância do planejamento de uma negociação e quais as habilidades essências para os negociadores.

O trabalho foi construído pelos alunos integrantes do grupo, tendo como base, artigos disponíveis na internet, PLT Técnicas de Negociação e filmes que abordam o tema.

Todo o material usado foi resumido e complementado pelo grupo.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Com um bom planejamento podemos buscar o equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, visando o melhor funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades. Somente com planejamento é que sempre teremos um processo de reflexão, de tomada de decisão sobre a ação com a qualidade necessária. É ainda no planejamento que fazemos o processo de previsão de necessidades e racionalização de emprego de meios (materiais) e recursos (humanos) disponíveis, visando à concretização de objetivos, em prazos determinados e etapas definidas.

O planejamento envolve o desenvolvimento de todos que possam ser

diretamente afetados pelas decisões, estabelecendo algum tipo de consenso entre os participantes,

Devemos partir do princípio que somos dotados de princípios e valores, e de muitas habilidades,

No ponto de vista do grupo, antes de pedir aumento de salário, deve- se levar em consideração alguns fatores importantes como: O porte da organização, seu mercado atuante, se sua qualificação se enquadra nela, etc...

Avaliando esses conceitos, procuro avaliar o período em que me dediquei a determinadas tarefas e quais foram os resultados positivos que elas geraram, e colocar de forma clara as minhas pretensões em relação aos meus ganhos.

Algumas dicas de como se portar em uma negociação salarial e quais procedimentos devem ser seguidos para esta negociação.

1. Esteja preparado:

Faça uma pesquisa de mercado e, levando em conta suas necessidades, estabeleça um nível razoável para salário, tenha justificativas na ponta da língua para defender sua proposta, como experiência e competência.

2. Seja firme:

A maioria dos negociadores procuram escapar com reações hostis. Evite esta cilada fazendo uma oferta razoável e apropriada e permaneça nesta posição até a outra parte oferecer uma boa razão para você mudar.

3. Seja prudente:

O objetivo é atingir um acordo que satisfaça a ambas as partes, use sua energia para criar soluções.

4. Controle a ansiedade:

Deixe a negociação para o fim da entrevista. Deixe a conversa rolar, conquiste o empregador e então fale sobre valores.

5. Deixe claros seus interesses:

A negociação deve satisfazer uma lista de necessidades, não apenas a salarial. Outros tipos de compensação podem ser válidos - como divisão de lucros, ações, bônus, mais responsabilidade, uma agenda de promoções, férias maiores ou horários flexíveis.

6. Foque em um critério:

É muito mais fácil persuadir alguém quando a proposta é fundamentada em um critério objetivo, como pagamento por experiência, competência ou tempo de casa. Procure saber em qual linha você se encaixa na empresa.

Dentro dos conceitos apresentados, no caso de uma resposta negativa por parte da organização,

Eu ficaria abalado, pois não se está preparado para receber um NÃO como resposta, mas seguindo as dicas apresentadas anteriormente, a minha reação seria de constrangimento, pois toda dedicação e empenho que apresento nas minhas tarefas merecia uma resposta positiva.

A situação agora ficou tensa porém administro com muita calma, e procuro me empenhar ainda mais para mais tarde conseguir alcançar meus objetivos.

Nesta negociação, usei todos os argumentos possíveis para conseguir o que almejava expuz as tarefas que me foram propostas e que foram desenvolvidas com o máximo de empenho e dedicação, obtendo resultados satisfatórios para o bom andamento do departamento a que pertenço e conseqüentemente à organização como um todo.

Expus minha dedicação aos estudos e cursos de aperfeiçoamento a que me dediquei, comparei o meu salário aos salários pagos por outras organizações a profissionais com o mesmo nível.

(ETAPA 1 PASSO 3)

TÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com