TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreeendedorismo

Monografias: ATPS Empreeendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 5

Ciências Contábeis e Administração – 1ºA – Sala 115

Comportamento Organizacional

Profº Martins

Ariana Duarte RA. 4997024865

Cristina Nonato RA. 6451309345

Dennis Faggiani RA.6827456208

Maxwell Lira RA. 6814015198

Tais Pereira RA. 4200050355

ATPS – Dossiê Pet Glamour

Guarulhos, 08 Abril de 2013

Problemas Pet Glamour.

• Falta de comunicação e organização

• Má distribuição de tarefas.

• Falta de controle no uso dos produtos e horário dos funcionários

• Falta de liderança

• Falta de motivação

• Falta de planejamento

Traços de Personalidade

Alba Lorenzão (Banho e Tosa) – Não é aberta a novas experiências, tem poucos interesses na empresa, não é cooperativa e falta pulso firme.

João Maria Lorenzão (Administração Geral) – Consciente, trabalhador, é aberto a novas experiências, confiáve e falta pulso firme.

Rui Leme (Gerente Loja) – Trabalhador, desorganizado, confiável, sociável, falta planejamento e liderança.

Eder Seles (Tosa) - Autoconfiante, confiável, individualista, desagradável.

Anita Tulio Jordão (Banho) – Desorganizada, descomprometida, não confiável e pouco interessada.

Léa Julio Jordão (Banho) - Desorganizada, descomprometida, não confiável e pouco interessada.

Leila Xavier (Vendedora) – Preguiçosa, pouco interessada, não confiável, descomprometida.

Elaine Vérner (Vendedora) - Preguiçosa, pouco interessada, não confiável, descomprometida.

Iara Santos – Confiável, agradável, organizada, calma, cooperativa, trabalhadora.

Tabela de comportamentos Individuais

Alba Lourenzão João Maria Lourenzão Rui Leme

Extroversão Mostra-se uma pessoa extrovertida, porém tem problemas com o irmão. Demonstra dificuldades em aceitar ideias opostas a dela. Mostra-se reservado, tendo por si dificuldades de tornar externas as informações importantes com toda a equipe. Reservado, tendo por si dificuldades de expor suas frustrações.

Agradabilidade Demonstra não ter interesse em ajudar seu irmão na solução dos problemas da loja, assim tornando-se uma pessoa fria e desagradável. Mantém certo distanciamento das outras pessoas. Por falta de pulso firme encontra dificuldades em cuidar da equipe. Porém é cooperativo

Consciência Mostra-se uma pessoa desorganizada e não tem nenhum controle sobre seu trabalho sem procurar soluções para os mesmo. Tem dificuldades de estruturar de forma organizada e positiva a equipe da empresa. Mostra-se uma pessoa trabalhadora. Trabalhador, mas com dificuldades em administrar a loja.

Estabilidade

Emocional Pensa que as mudanças devem partir dos funcionários da loja e não de si própria. Uma pessoa ansiosa e autoconfiante. Com a preocupação com o futuro da empresa torna-se uma pessoa estressada e depressiva. Não tem nenhuma autoridade com os funcionários, é muito ansioso no trabalho e se mostra frustrado com tudo isso.

Abertura à

experiência Não demonstra interesse nenhum em adquirir novos conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento da loja.

Falta criatividade na gestão de pessoas, é aberto a novos conhecimentos, porém somente para a parte burocrática da empresa. Não tem possibilidade e certa dificuldade de influenciar na rotina da loja, mas é uma pessoa culta e curiosa.

Aplicação negativa em seu comportamento causada por seu modo de percepção

Levando em conta seu modo de percepção, Alba joga em cima de João toda a responsabilidade dos problemas com relação ao faturamento da empresa. Ela não tem conhecimento nenhum com relação à administração de uma empresa e não busca conhecimento para poder auxilia-lo. O seu único conhecimento como cabeleireira não é o bastante para uma gestora de empresa. Ela não toma para si, qualquer tipo de responsabilidade por acreditar que o irmão João deveria resolver a toda a questão da parte administrativa. Em seu modo de percepção, se diz sobrecarregado com toda administração da empresa, porém não delega nenhuma função ou qualquer responsabilidade a Alba e Rui. Seu modo de percepção influencia negativamente em seu comportamento, uma vez que ele acredita que a queda no faturamento é de responsabilidade de Alba. Ele não age como um verdadeiro líder isso seria sua principal implicação negativa. Deveria por sua vez diagnosticar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com