TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estrutura E Análise De Demonstrações Financeiras - DRE

Casos: ATPS Estrutura E Análise De Demonstrações Financeiras - DRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de Ensino:

Polo Porto Alegre Centro / RS

Curso:

Ciências Contábeis

Disciplina:

Contabilidade

de

custos

Alunos:

Leonilda Campos – RA 400608

Raul Ferrari – RA 394829

Susana R. L. Azevedo - RA - 399363

Tutor à Distância: Rachel Niza

Tutor Presencial: Gabriel Medeiros

PORTO ALEGRE, JUNHO 2014.

Sumário

Introdução 03

Etapa 01 04

Etapa 02 ...........................................................................................................................08

Considerações Finais........................................................................................................19

Bibliografia.......................................................................................................................20

INTRODUÇÃO

Nesta seguinte atividade iremos elaborar um roteiro de estudos práticos sobre como calcular os custo de dois distintos produtos de uma empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda: O hot-dog e o hot-chiken. Vamos verificar desde os custos envolvidos na produção até os custos indiretos de fabricação.

Verificaremos ás margens de lucro, quantidades de venda para equilíbrio financeiro e calcular qual o preço certo de venda do produto, mediante índices dos custos de vendas.

Para fazer todos estes processos vamos explorar métodos de média ponderada fixa, produtos diretos e indiretos, cálculos de custos, mapa de apuração de custo de produção com matérias-primas, distribuição de custos indiretos e diretos e rateio de custos.

INDUSTRIA ALIMENTÍCIA SHOWDOG

Segue os ingredientes que farão parte da montagem dos produtos, derivados da ideia do lanche estilo hot-dog.

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

ProdutoHot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

FICHAS DE CONTROLE DE ESTOQUES

Foram feitos os lançamentos de compras, com base na lista de matérias-primas e de itens de embalagens. Utilizamos nestes lançamentos o método Média Ponderada Fixa.

PLANILHA 01: FICHAS DE CONTROLE DE ESTOQUES

MAPA DE APURAÇÃO DE CUSTOS

Trata-se do Mapa de Apuração de Custo de produção com matérias-primas, materiais de embalagem e alguns materiais secundários. Foram inseridos os dados das fichas de controle de estoques feitas na planilha anterior, neste mapa serão apurados o Custo de Produção atual dos produtos Hot-dog e Hot-chicken.

PLANILHA 02 : MAPA DE APURAÇÃO DE CUSTOS

RATEIO DOS CUSTOS

Preenchemos a planilha seguinte com o rateio dos custos dos departamentos de apoio e produtivos. Fizemos o rateio com o critério de “horas trabalhadas” e estão descritas na própria planilha.

PLANILHA 03 : RATEIO DOSCUSTOS

DISTRIBUIÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com