TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FINANCEAMENTOS

Trabalho Universitário: ATPS FINANCEAMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  4.757 Palavras (20 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 20

1. INTRODUÇÃO

O planejamento financeiro é um plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros da organização, oferece ao cliente um produto de altíssima qualidade com preço justo que atenda aos seus desejos e necessidades.

A empresa busca soluções de fornecedores com preços mais atrativos para negociar prazos de seu estoque comprado outrora. Diversificar o faturamento é um caminho muito importante a ser desenvolvido e utilizado pela mesma.

A empresa utiliza esses caminhos para renegociar dividas e criar um plano de financiamento para minimizar seus endividamentos para o período seguinte, logo, apresentar um quadro de melhoras em seu próximo relatório a ser feito.

Quando uma empresa atingiu níveis de risco para obter empréstimos ou refinanciar suas dividas, isso trás certa insegurança para a saúde da empresa A empresa quando precisas de estoque e necessita achar caminhos para adquirir esses produtos, tais níveis de endividamento, dificulta na aquisição de obter dinheiro a curto devido a tais garantia que ela precisa apresentar, tais como, relatórios, DRE e outros relatórios como BP.

As informações contábeis devem ser revestidas de qualidades, sendo objetiva, clara, permitindo que o usuário possa avaliar a situação da empresa. É recomendado fazer uma analise de estabilidade, lucratividade e viabilidade, tais instrumentos realizam diagnósticos da atual situação financeira da mesma e sendo assim, demonstrando seu desempenho futuro e em curto prazo.

Palavras-chaves: Planejamento Financeiro, Recursos Financeiros, Gestão

Financeira.

2. O MERCADO MUNDIAL

O mercado mundial esta em constate inovação tecnológica buscando sempre atender um consumidor cada vez mais exigente. Dentre estas exigências devemos salientar a grande preocupação com qualidade de vida e bem estar

das pessoas e nosso habitat natural.

Seguindo esta linha temos uma tendência mundial da população em usar meios de transportes mais econômicos, menos poluentes e também capazes de proporcionar benefícios a saúde de quem os utiliza.

No topo deste pensamento temos as bicicletas que vem tomando uma grande parcela do mercado em meio de transporte que contemplam os itens acima citados, além de serem muitas vezes mais rápidos e eficazes nos grandes centros urbanos.

A concorrência com as bicicletas chinesas geram um déficit desfavorável e

o Governo brasileiro com intuito de proteger as fábricas nacionais aumentou a alíquota de importação de 20% para 30% buscando beneficiar o mercado interno.

Essa medida protecionista acabou trazendo algumas empresas multinacionais que se estabeleceram no Brasil para nacionalizar o produto.

O mercado ficou extremamente competitivo e muitas foram às saídas para ampliarem as vendas. Varias estratégias foram traçadas para atingir o publico alvo: algumas foram de diversificar seus modelos, torná-los mais compactos e menos espaçosos, “dobráveis”, câmbios manuais, marchas, etc. Outra estratégia foi mudar o material da estrutura da magrela, passou-se a utilizar materiais mais leves e resistentes como o alumínio e o titânio, fibra de carbono.

Além disso, outros projetos foram criados buscando ampliar o uso de bikes no Brasil, tais como: desenvolvimento de ciclovias e projetos de alugueis de bikes para população em geral. Mesmo com essas medidas muitas fabricas não superaram o endividamento causado pelos fatores já citados. Consequentemente, as fábricas que ainda permanecem no mercado devem necessariamente adotar um sistema de controle interno eficiente, principalmente na área dos custos e despesas e sua adequação ao produto comercializado para depois alocar a maior parte de seus investimentos no produto mais rentável e atrativo na visão do consumidor.

2.1 A Empresa

Verificando as informações do demonstrativo financeiros da Companhia Pró Metalúrgicas S.A, e o relatório dos auditores nota-se um conjunto de fatores que esta ocasionando a empresa acima citada acumular um patrimônio negativo.

O aumento significativo de gastos em operações administrativo, um crescente valor gasto com remuneração direta de pessoal , conjuntamente os encargos sociais decorrentes dos mesmos, os consecutivos prejuízos operacionais e consequentemente a apresentação de passivo e a concentração do faturamento da empresa em um único cliente, são alguns do fatores que contribuíram para esse patrimônio .

Buscando auxiliar a empresa a melhorar sua situação financeira podemos elencar diversas alternativas que tomadas conjuntamente poderão melhorar este quadro tão preocupante. São eles:

 Reduzir gastos com a folha de pessoal ainda que para tal tenhamos que fazer um plano de demissão;

 Buscar fornecedores com prazos e preços melhores para aquisição do material;

 Elaborar um controle de qualidade dos equipamentos utilizados mais eficiente para reduzir gastos com reposição de maquinários;

 Diversificação do faturamento da empresa;

 Renegociação das debêntures, bem como refinanciar as dividas de forma a compensar o prejuízo fiscal existente.

Com base nas alternativas apresentadas acima a administração da Pró-Metalúrgica deve providenciar em curto prazo uma revisão da folha de pagamento dos funcionários de forma bastante minuciosa. A empresa deve buscar soluções de fornecedores mais baratos bem como, negociar o prazo de pagamento dos produtos comprados.

Com objetivo de reduzir os gastos com aquisição de novos equipamentos a empresa deve desenvolver um controle de manutenção preventiva dos mesmos, o que ocasionará um aumento na vida útil da frota dos equipamentos.

Dentre as sugestões acima a diversificação do faturamento da empresa com certeza é um ponto muito importante e deve ser meticulosamente desenvolvido.

A Pro Metalúrgica deve buscar abocanhar uma fatia maior de mercado com os produtos já em linha de produção, entretanto deve também buscar ingressar em outros seguimentos buscando atingir um novo público, por exemplo, criar uma linha de bicicletas mais sofisticadas, no que tange ao design mais arrojado, tipo de material empregado, oferecendo assim mais opções para a gama de clientes extremamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com