TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FINANÇAS E ORÇAMENTOS

Casos: ATPS FINANÇAS E ORÇAMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  1.728 Palavras (7 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA UNIDERP

FINANÇAS E ORÇAMENTOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA APLICADO A PROCESSOS GERENCIAIS

LUCIANO RAMALHO FARIA - RA 408096

GABRIELA PAULA NEVES DA SILVA – RA 406627

MAYARA FRANCIELE SILVA – RA 413904

CAMILA MARCELA FERREIRA – RA 413907

FINANÇAS E ORÇAMENTOS

BRAGANÇA PAULISTA – SP

JUNHO 2014

LUCIANO RAMALHO FARIA - RA 408096

GABRIELA PAULA NEVES DA SILVA – RA 406627

MAYARA FRANCIELE SILVA – RA 413904

CAMILA MARCELA FERREIRA – RA 413907

FINANÇAS E ORÇAMENTOS

Competência profissional, de acordo com resolução CNE/CP nº 3/2002, para capacidade pessoal de mobilidade e articulação, a ser desenvolvida pelo discente, para colocar em prática conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que serão necessários e relevantes para o eficaz e eficiente desempenho das atividades profissionais, sendo apresentada como requisito de avaliação nas disciplinas de Finanças e Orçamentos para o curso de processos gerenciais da Anhanguera Uniderp , sob a orientação do tutor presencial Jessica de Lima Fernandes.

BRAGANÇA PAULISTA – SP

JUNHO 2014

SUMÁRIO

Introdução 4

1 Conceitos Basicos de Contabilidade...................................................................................... 5

2 Orçamento Empresarial 5

3 Peça Orçamentaria 8

4 Integrações do Orçamento 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido para mostrar as competências e habilidades adquiridas na matéria de Finanças e Orçamentos. Foi usado conceitos para definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade o processo de tomada de decisão dentro de uma corporação e até mesmo na vida pessoal.

1. CONCEITOS BASICOS DE CONTABILIDADE

O que é Planejamento?

É criar um plano para que consiga chegar a seu objetivo, pode ser usado para diversas áreas. O mesmo é muito importante para que o seu objetivo seja alcançado no prazo esperado.

Com o planejamento podemos prever alguns obstáculos e resolve-los no prazo esperado. É essencial para a tomada de decisão, o empresário que adota o planejamento como ferramenta ou instrumento de trabalho tem uma prévia do que pode acontecer nos processos futuros. Existem três tipos de planejamento: o estratégico, tático e operacional.

Conclui-se que o planejamento é de extrema importância para a empresa, pois é ele que prevê e passa todas as dificuldades e objetivos que vamos encontrar ao decorrer do caminho.

Qual objetivo do Planejamento Estratégico?

É o ato de pensar e fazer planos de forma que consiste no conjunto de mudanças competitivas e abordagens comerciais que os gerentes executam para atingir o melhor desempenho da empresa. Com o planejamento estratégico o empresário consegue ver as oportunidades, ameaças, força e fraqueza da empresa, podendo assim achar soluções dentro do prazo esperado. No final a empresa obtém um resultado positivo alcançando assim as metas traçadas.

Quais os elementos do Planejamento Estratégico?

Plano Anual – Se trata da situação do mercado, objetivo da empresa, estratégia de mercado para o ano, programa de ação, orçamentos e controles.

Plano de longo prazo – São os fatores e forças que iram afetar a empresa nos anos seguintes, objetivo de longo prazo, precisa criar estratégia para atingir os objetivos.

Qual a importância do Orçamento no Planejamento Estratégico?

É a economia que a empresa terá em relação ao material hora de trabalho e recurso financeiro, ajuda a empresa chegar a seus objetivos com preços e qualidade acessíveis.

Á vários tipos de orçamentos, um deles é à base de aprovação, o empregado passa a planilha ao empresário para analisar e autorizar o orçamento.

2. ORÇAMENTO EMPRESARIAL

O Orçamento Empresarial é um instrumento de gestão que tem a finalidade de planejar e estimar os ganhos, despesas e investimento que a empresa terá no futuro. É importante estabelecer metas e objetivos e também especializar-se, conhecer o mercado, o cliente assim poder antecipar-se para às tendências as mudanças e poder atender as necessidades e exigências para obter maior precisão no orçamento assim tendo um retorno satisfatório.

Podendo então o Orçamento Empresarial ser definido como planejamento estratégico da empresa.

Em relação as fases de Orçamento Empresarial, pode ser dividido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com