TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Fernanda Moreira

Tese: ATPS Fernanda Moreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Tese  •  1.940 Palavras (8 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Jacareí – SP

2013

Caso 1: Fernanda Moreira

Martin R. Moser

Este caso exemplifica como o viés da percepção afeta a tomada de decisões quando se fazem juízos na atribuição de tarefas aos empregados. Este caso também pode ser reportado à avaliação das habilidades.

Para fazer um artigo baseado nesse caso, resolvemos conversar com pessoas que já sofreram com o mesmo ou tipo parecido de preconceito em seu ambiente de trabalho e relatar como esse tipo de pré-conceito afeta diretamente tanto o profissional quanto a empresa. Poupar o profissional do preconceito vindo de clientes e possíveis clientes, ou estipular valores e condutas da empresa para esses clientes e não os deixar ser alterado, provando que qualquer pessoa, independente da sua classe cor e religião pode ser um profissional eficaz? Vamos trabalhar essa questão tentando elaborar uma solução para que nem a empresa e nem o profissional sofra danos devido essas precipitações.

Caso 5: Hospital São Francisco

William Fox

O caso analisado é descrita como sendo a expressão da relação básica entre comunição, que deixou a desejar por parte dos responsáveis na situação analisada, solucionar um problema antigo de uma empresa não é fácil, por esse motivo deveria Administrar de forma participativa analisando constantemente o proceder de cada atividade elaborada pelos funcionários. Aplicar um novo projeto consiste em compartilhar decisões que já foram estudadas e que houve respostas positivas, caso contrário poderá gerar problemas que afetam não somente a empresa, mas também funcionários e. A meta á desempenhar entre o grupo deveria ser da a utilização administração participativa que tem por missão construir uma organização onde todo os funcionários possam se adptar a novas etapas, melhorando cada vez mais o desempenho da empresa.

Caso 6: Administrando indivíduos criativos

Richard E. Dutton e Rodney C. Sherman

Defini – se que o conflito deve ser resolvido com atitudes inteligentes de forma democrática gerenciado por cargos superiores preparados para saber distribuir tarefas e experiências de seus funcionários. De fato neste caso observamos que houve uma carência de união de equipe onde não foram utilizadas as habilidades do funcionário dedicado, que mesmo agindo de uma forma abusiva demonstrou interesse e competências para elaborar novas idéias e projetos. A eficácia de uma equipe não depende apenas do desempenho individual dos seus elementos, mas igualmente da estreita colaboração entre os membros, do grau de entre ajuda existente, da capacidade dessa equipe para tolerar pontos de vista divergentes, isto é, o correto seria orientar o responsável para disponibilizar ideais e sugerir que seus membros contribuam com idéias pois fará com que a empresa tenha melhor desempenho interno e consequentemente externos.

PASSO 2

TEMA ESCOLHIDO: RH

RESUMO

Este estudo é baseado nos artigos elaborados pelo grupo que mais se assemelhou aos casos da pesquisa que influencia na atualidade na tomada de decisão nas empresas com dados replicados e inconsistentes, relativos ao universo de Recursos Humanos, em organizações . A replicação ocorre por questões técnicas ou pro mera falta de comunicação acabam decentralizando no atendimento de necessidades corporativas e departamentais dessa instituição.

Introdução

A sobrevivência das organizações na Era do Conhecimento exige uma gestão com enfoque diferente daquela que determinou o sucesso das empresas na Sociedade Industrial. A forma pela qual as organizações são conduzidas será determinante em seus resultado sem determinadas situações. E os responsáveis pela condução deste processo, representados genericamente na figura dos ocupantes de cargos com responsabilidades gerenciais ou seja, de quem esta dia a dia vivenciando cada problema ou caso responsáveis em assumir com relevada importância. O trabalho desenvolvido por eles, dificilmente, pode ser dissociado do processo decisório. Inerentes a este, estão as influências sofridas pelo gestor durante o mesmo, uma vez que são diversos os fatores que influenciam a tomada de decisões. A tendência do mundo corporativista nos dias atuais é a valorização das pessoas. Durante a revolução industrial o principal setor da empresa era o tecnológico, mas na atualidade percebe-se que vivemos outra realidade, onde o principal ativo das organizações são as pessoas que fazem parte do universo daquela organização, por meio do incentivo do capital intelectual humano.

Os recursos humanos nas organizações têm função primordial dentro da sua estrutura. É perceptível que o capital humano das organizações é o setor mais importante e, a partir disto, percebe-se como os administradores devem focar suas atenções a este segmento interno da organização.Recursos humanos é uma área interdisciplinar que tem a capacidade de envolver inúmeros conceitos oriundos de varias áreas, por tratar diretamente com o ser humano, ou seja, indivíduos com personalidades diferentes, o que requer de qualquer especialista na área de recursos humanos uma experiência e um bom volume de conhecimento em diferentes áreas.

Entende-se que hoje a globalização é preponderante para a mudança da sociedade, o que influencia diretamente na capacidade de informação adquirida pelas pessoas. Neste ponto de informação, é onde os recursos humanos realizam suas atividades, com a função de recrutar, estruturar, instruir e qualificar as pessoas.

Os recursos humanos bem planejados deslocam toda importância da empresa para os funcionários, muito mais que pressão este fato gerador se dá pelo reconhecimento formal do quadro de pessoal, quando isso acontece o retorno é imediato, pois o colaborador trabalha pelo bem incondicional da empresa.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com