TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO COMERCIAL

Trabalho Escolar: ATPS GESTÃO COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  3.208 Palavras (13 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 13

Relatório final

Resumo

O objetivo do grupo foi montar um empreendimento, que trouxesse uma inovação no que se refere a preço e qualidade de maneira inovadora. Encontramos a viabilidade de aperfeiçoarmos o que já se pratica hoje em alguns comércios o FIFO.

Os estudos em campo nos trouxeram a conclusão de que é totalmente possível mantermos a precificação mais acessível para todas as classes sociais em todo e qualquer gênero alimentício.

Este investimento contará com sócios devidamente qualificados ocupando suas funções gerenciais. Sabendo todos que, o lucro será a longo prazo, pois teremos como foco principal a satisfação plena do cliente.

Pois visamos a expansão do negócio com total qualidade, e para isso precisamos de clientes felizes.

Conteúdo

Introdução 5

Plano de Marketing 6

Planejamento 6

Sumário Executivo 6

Análise de Ambiente 6

Definição do Público-Alvo 8

Definição do Posicionamento de Mercado 9

Definição da Marca 10

Definição de Objetivos e Metas 10

Definição das Estratégias de Marketing 11

Implementação do Plano de Marketing 13

Avaliação e Controle 13

Conclusão 14

Bibliografia 15

Introdução

Este trabalho tem como objetivo trazer ao leitor a compreensão da criação e lançamento de um novo empreendimento, por meio de um projeto experimental, o qual apresenta informações necessárias para iniciar e manter uma empresa.

O ponto de partida do projeto baseia-se em aspectos importantes como: análise SWOT e/ou PFOA, aspectos financeiros, capacidades administrativas, de supervisão e de operação, informações administrativas, ambiente social, recursos físicos, processo de produção, fornecimento de materia-prima e mercado, onde será mostrado no decorrer do Projeto.

Plano de Marketing

Planejamento

Sumário Executivo

A empresa “Que Baratinho” atuará no ramo de serviços, cujo nome foi escolhido por oferecer produtos baratos e com qualidade.

Baseia-se em princípios básicos para alcançar seus objetivos, que são a transformação do segmento de varejo competitivo e acessível e sua expansão pela criação de uma rede em todo o território nacional.

Temos como missão oferecer a oportunidade de consumo a todas as classes de produtos com qualidade e bom preço, além de possibilitar a todo tipo de cliente, independente da classe social, o acesso a produtos de qualidade.

Um dos motivos da visão de sucesso em nosso empreendimento será a atratividade pelo preço e rápido retorno do investimento financeiro.

Os produtos comercializados pela empresa serão todos de qualidade, porém, com os prazos entre 50% e 25% da validade. Sabendo-se que os prazos de vencimento de produtos alimentícios têm uma margem de segurança.

Ofereceremos aos nossos consumidores todos os tipos de produtos alimentícios, dos mais variados, desde que tenhamos condições de comprar por um bom preço e de precificá-los de maneira que se tornem o maior atrativo aos consumidores.

Os produtos serão compostos por carnes, frios e laticínios em geral, doces, salgados e afins, comprados pelo menor preço e revendidos aos consumidores na mesma proporção de preços.

Nossa margem de preços será de 30% (trinta por cento) sobre o preço de compra.

Iniciaremos nossas atividades contemplando quatro praças da Grande São Paulo: Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi.

Avaliação estratégica:

7.1 Análise da Matriz S.W.O.T ou F.O.F.A:

Forças (Análise interna):

Atendimento personalizado e automatizado, localização privilegiada e estratégica , livre de concorrência do gênero, equipe qualificada, produtos de qualidade, fluxo de pessoas, segurança, tecnologia, inovação, recursos financeiros de cinco sócios.

Fraquezas: (Análise interna):

Devido trabalharmos com produtos perecíveis teremos que ter atenção redobrada quanto aos prazos de validades, demanda alta, rotatividade de pessoas, mudança tecnológicas, fornecedores.

Oportunidades: (Análise externa):

Concorrência do gênero, quase nula, aumento crescente da procura por produtos de qualidade e barato. Com a expansão das lojas em rede é uma oportunidade sem igual, visto que atenderíamos a vários municípios da periferia de SP e que por consequência são bairros populosos.

Ameaças: (Análise externa):

Ao menos que haja uma mudança considerável na legislação, não vemos ameaças de nossos concorrentes, pelo contrário, seremos nos grande incômodo a eles.

Nossos concorrentes não têm a visão e o planejamento para nos causar algum tipo de ameaça.

8.0 Avaliação do plano de negócio:

Avaliando todo o planejamento de nosso novo empreendimento, compreendemos a importância de pontuar cada situação pesquisada com o objetivo de obter sucesso na implantação. Um plano de negócios bem elaborado e consciente possibilita que a empresa alcance os objetivos traçados e desenvolva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com