TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão

Monografias: ATPS Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 01

Passo 1 (Equipe)

1 Escolher uma organização que tenha passado por algum processo recente de mudança organizacional e/ou de quebra de paradigmas. Esta pode ser de qualquer porte ou segmento. Como sugestão, a empresa escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe, para facilitar o levantamento de informações. Essa organização deverá ser a mesma para as três etapas deste Desafio. Para orientar essa identificação, proceder da seguinte forma:

1.1 Descrever, detalhadamente, a empresa identificada (nome; localização; segmento em que atua; produtos fabricados e/ou comercializados; porte/tamanho; número de funcionários; missão, visão e valores; justificativa da escolha da empresa; nome e cargo do contato da equipe na empresa).

1.2 Localizar um gestor ou responsável pela organização que conheça bem a empresa e que possa dar entrevista para a equipe.

Passo 2 (Individual)

Ler os capítulos 1 e 2 do Livro-Texto da disciplina (identificado ao final desta ATPS), que descrevem a mudança nas organizações e a importância do gestor organizacional e da consultoria.

Passo 3 (Individual)

Definir, a partir da leitura dos capítulos do Livro-Texto indicados no passo anterior, o que você entende sobre cada um destes conceitos: a) mudança organizacional; b) paradigmas; c) quebra de paradigmas; e d) explicar como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário. Fazer anotações.

Passo 4 (Equipe)

1 Pesquisar, em pelo menos três outras fontes de pesquisa além do Livro-Texto da disciplina, sobre os conceitos de gestão e os vários papéis do gestor organizacional.

Pesquisar em fontes confiáveis da internet e também em livros de Administração ou Teorias da Administração disponíveis no acervo da biblioteca do Polo de Apoio Presencial.

2 Definir o conceito e os papéis do gestor organizacional, com base nas obras e sites consultados.

3 Entrevistar o gestor da empresa de estudo sobre o que ele pensa quanto a esse tema.

4 Redigir um breve relatório, com até quatro páginas, expondo suas considerações sobre os conceitos e papéis do gestor, com base nas pesquisas realizadas em todos os passos da Etapa 1, e comparando-as com as impressões do gestor entrevistado.

ETAPA 02

Passo 1 (Individual)

1 Sobre os temas da qualidade e da terceirização, proceder da seguinte forma:

1.1 Ler os capítulos 3 e 4 do Livro-Texto da disciplina, identificado ao final desta ATPS.

1.2 Resumir, em até duas páginas, a parte sobre a “Gestão da qualidade total” que está no capítulo 3 do Livro-Texto.

Passo 2 (Equipe)

1 Sobre o tema terceirização, proceder conforme segue:

1.1 Pesquisar, na empresa escolhida pela equipe, que áreas ou serviços já foram

terceirizados e quais foram os ganhos e vantagens desse processo, observados pelos gestores.

1.2 Identificar áreas ou serviços que podem vir a ser terceirizados nessa empresa e, para isso, elaborar um breve relatório, com até três páginas, com a descrição da área ou serviço que poderia ser terceirizado, quais as vantagens e desvantagens para a empresa e quais os custos estimados para essa alternativa de terceirização.

Passo 3 (Individual)

Conhecer as principais tecnologias de gestão disponíveis hoje. Para isso, ler os capítulos 5 a 10 do Livro-Texto da disciplina e consultar outras duas fontes de pesquisa, sobre as tecnologias de gestão. Pesquisar em fontes confiáveis da internet ou em livros de Administração disponíveis no acervo da biblioteca do Polo de Apoio Presencial.

Passo 4 (Equipe)

Sobre as tecnologias de gestão, descrever brevemente as principais características, vantagens e aplicações de cada uma das tecnologias apresentadas no Livro-Texto da disciplina.

ETAPA 03

Passo 1 (Equipe)

1 Ler os capítulos 14 a 16 do Livro-Texto da disciplina (identificado ao final desta ATPS), que tratam sobre as novas demandas e os ambientes para o gestor.

2 Identificar, na empresa-alvo do seu estudo, quais são as ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com