TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS IVONETE

Dissertações: ATPS IVONETE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 1

O Marketing de relacionamento na década de 50 e o marketing de relacionamento atual

O Marketing de relacionamento antes da década de 50 tinha conceitos e princípios diferentes do atual, pois seu maior foco era o produto e não quem o comprava, ou seja, o cliente.

Por muitos anos a variedade de produtos não tinha um numero significativo, o numero de fornecedores de produtos e serviços era baixo e com isso a concorrência quase que não existia. Devido a pouca opção de compra de algum produto/serviço as empresas e vendedores não se preocupavam em criar e manter um relacionamento com seus clientes, pois dependendo da cidade na maioria das vezes só tinha uma opção ou no máximo duas opções de vendam, de um determinado produto, nesse caso o cliente era praticamente “obrigado” a comprar desse fornecedor.

Na década de 50 as empresas e organizações tinham uma visão onde à prioridade e maior preocupação era produzir e vender, os consumidores por sua vez tinha outra postura, o nível de exigência era bem menor, quase sempre não tinha um produto concorrente para estar comparando.

A partir dos anos 50 as empresas começaram a utilizar estratégias de marketing e centralizar um pouco da atenção para os consumidores e clientes, mesmo assim o foco maior ainda era na venda, porém com o tempo essa maneira de pensar foi se transformando, e as empresas começaram a se preocupar em manter um relacionamento com seus clientes.

Atualmente o marketing de relacionamento vem tendo um crescimento relevante, as empresas e organizações estão cada vez mais competitivas, o numero de fornecedores e de variedades vem aumentando, cada empresa busca da sua forma e maneira um jeito de chamar a atenção dos clientes, que seja através de uma promoção, um produto novo ou qualquer diferencial que o faça se destacar dos demais concorrentes.

Outro ponto que devemos ressaltar é como as empresas estão aceitando sugestões e dicas para aprimorar seus produtos, e essas sugestões são passadas pelos próprios clientes.

Na hora de lucrar o marketing de relacionamento, também ajuda muito, pois um cliente satisfeito não olha tanto para o preço, ganhando a confiança e a credibilidade de seu cliente você já o tem praticamente nas mãos, basta manter o relacionamento e cultivar a parceria ativa. O marketing de relacionamento é um conjunto de ações direcionadas a fidelização dos clientes, ou seja, manter a preferência de seus clientes não apenas uma vez, mais sim parasempre, é um ato de manter o relacionamento antes, durante e depois da venda já concretizada.

A função do gestor comercial é de gerir e cuidar dos seus cliente, atualmente é fundamental um gestor saber lidar com o marketing de relacionamento, pois a concorrência e competitividade está grande, se o gestor não trabalhar para fidelizar seus clientes, sempre terá um concorrente com um preço melhor, uma atenção redobrada, qualidade melhor ou produto novo para fazer você perder o cliente.

Um exemplo que podemos dar é referente à Coca-Cola, o gestor que vende esse produto está passando por uma crise devido aos últimos acontecimentos, se o gestor não tiver uma fidelização com os consumidores e compradores desse produto, o mercado não resiste a essa crise.

O marketing de relacionamento é um processo de fidelização, essa técnica pode e deve ser aplicada a fornecedores e principalmente clientes. Pois não basta apenas vender tem que conquistar e fidelizar o cliente, pois assim o mesmo comprara outras vezes e o elo de confiança só ira aumentar, do mesmo jeito funciona com os fornecedores que também é uma peça fundamental para uma organização, ter um fornecedor como aliado, já é uma grande porta aberta para o sucesso da empresa.

O CRM nada mais é do que a gestão do relacionamento com clientes, ou seja, é uma extensão do marketing de relacionamento, a evolução do MR ajudou muito o CRM, pois essa nova etapa está bem ligada também ao lucro das empresas, um cliente satisfeito é um cliente que dá lucro para a empresa. O CRM é um processo de negocio que visa a satisfação do cliente, porem visa também expectativas favoráveis ao mercado.

Etapa 2

Dados Empresa Olga color

Organização - OLGA COLOR ALUMINIO

Localização – Rua: Doutor Rudge Ramos, nº 1070 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo / SP.

Segmento – Indústria / ramo de alumínio.

Porte- Médio.

Missão - baseiam-se na qualidade, custo e atendimento, garantindo as necessidades de seus clientes, superando suas expectativas.

Visão e valores - uma visão clara de futuro e das tendências mundiais, investe continuamente na aquisição de novos equipamentos e treinamento de pessoal.

Produtos

Extrusão do Alumínio – Venda do perfil de alumínio, para portas, janelas, sacadas, Boxentre outros. O perfil é vendido normalmente em barras de 6 metros de comprimento.

Essa barra pode ser Natural ou acabada.

Anodização do perfil – Esse processo é um tratamento eletroquímico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com