TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MARQUETING

Trabalho Escolar: ATPS MARQUETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  3.457 Palavras (14 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 14

Etapa 1

Passo 1: Pontos importantes observados nos textos.

Criar:

• Mudar sempre

• A tecnologia move a globalização

• Força tecnológica: significa digitalização

• Software -> praticidade -> tempo -> dinheiro

• Conectado, atendendo as necessidades com agilidade.

Conquistar:

• Requer a capacidade de aprender

• Capacidade de mudança = vantagem competitiva

• Sistemas de gestão do conhecimento, envolvendo todos os parceiros para estudar tendências, aperfeiçoamento, adaptação.

Dominar:

• Monopólio X Concorrência = Desregulamentação

Manter:

• Vencer com qualidade superior à dos concorrentes

• Vencer com melhor serviço, conhecer se dedicar no que se trabalha

• Vencer com preços menores

• Vencer com adaptação e customização.

Tendo em vista as informações dadas nos textos, foi possível constatar que para criar, conquistar e dominar o marketing precisa se conhecer muito bem o mercado que irá atuar e ter todos os vários tipos de marketing como: o estratégico, táctico, administrativo e o marketing em transformação ao seu favor para manter o mercado e antever o que seu público alvo precisa.

Para criar, conquistar e dominar mercados nos dias de hoje é essencial conhecer os Mercados e à implementação de um produto ou serviço neste, sendo assim essencial utilizar vários tipos de marketing. O marketing é o trabalho em que os gestores se empenham para poder avaliar necessidades e determinar se existe uma boa oportunidade de obter lucro. (Kotler, 2000); a tecnologia e a globalização, sendo a tecnologia a locomotiva da globalização. As exigências dos clientes vêm, cada vez mais, mudando de maneira significativa. O êxito empresarial nos dias de hoje:

1.Vencer graças á melhor qualidade:

2.Vencer graças ao melhor serviço:

3. Vencer graças ao preço baixo: hoje isso e inviável a maioria dos clientes buscam qualidade

4. Vencer graças a melhoria contínua do produto e a melhora do produto ;na maioria das vezes por serem lideres de mercado

5. Ser sempre o melhor em tudo; e superar as expectativas prometer menos e fazer mais;

Hoje as empresas precisam de ter uma estratégia ganhadora, não basta fazer melhor que a concorrência, precisa se diferenciar da concorrência.

o marketing tem a responsabilidade no crescimento dos lucros das empresas. Ele deve conseguir identificar, avaliar, e selecionar as

oportunidades de mercado e elaborar estratégias para a empresa

no mercado escolhido.

Passo 2

Estudo de caso: Cooperativa de créditos mútuos Sicoob Credicom

Missão:Oferecer soluções financeiras orientadas pelos princípios cooperativistas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua.

Visão:Ser reconhecida pelos cooperados e pelas comunidades onde atua, pela excelência do atendimento, como a melhor alternativa em soluções financeiras e como referência de melhores preços no mercado.

Valores;

Transparência: As ações, procedimentos e objetivos do SICOOB CREDICOM devem estar demonstrados de forma clara para associados e colaboradores.

Comprometimento - Comprometimento do SICOOB CREDIICOM com a satisfação dos associados, com o atingimento das metas estabelecidas, com os valores da empresa e com a satisfação dos colaboradores.

Respeito - Respeito ao outro.

Ética - Obedecer à lei, aos Regulamentos do SICOOB CREDICOM, pautar seu comportamento pelo bom convívio em sociedade e pela colaboração com os colegas e associados.

Solidariedade - Ser solidário com associados, colaboradores e comunidade.

Responsabilidade - Agir com responsabilidade profissional, social e ambiental.

Princípios:

A Sicoob Credicom como Cooperativa de Crédito tem como meta os Princípios do Cooperativismo. Eles são a linha orientadora da Cooperativa levando seus valores à prática:

Adesão voluntária e livre;

Gestão democrática pelos membros;

Participação econômica dos membros;

Autonomia e independência;

Educação, formação e informação;

Intercooperação;

Interesse pela comunidade.

Passo 2;

Apresentação da empresa.

Com 20 anos de sua fundação e quase 40 mil cooperados profissionais da saúde, o Sicoob Credicom tem sua trajetória marcada pela solidez e transparência. Autorizado pelo Banco Central e fiscalizado pela Central das Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Estado de Minas Gerais (Sicoob Central Cecremge), o Sicoob Credicom ocupa os postos de maior cooperativa de crédito da área da saúde no Brasil, maior cooperativa de crédito de Minas Gerais, 5ª maior cooperativa em ativos e 2ª em postos de atendimento do Sicoob.

Criada em 1992 por um grupo de médicos, o Sicoob Credicom tinha, a princípio, o objetivo de oferecer crédito com as melhores condições e taxas do mercado. Foi nesse contexto que outras necessidades surgiram, como a criação de produtos e serviços que estimulassem os cooperados a movimentarem suas contas.

Passadas duas décadas, hoje a Credicom é uma cooperativa de crédito completa, capaz de oferecer aos cooperados não só todos os serviços dos bancos privados, mas, também, atendimento diferenciado, presença no local de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com