TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMATICA

Projeto de pesquisa: ATPS MATEMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Introdução ................................................................................................................................3

Etapa – 1....................................................................................................................................4

Etapa – 2....................................................................................................................................5

Etapa – 3....................................................................................................................................6

Etapa - 4.....................................................................................................................................7

Considerações Finais.................................................................................................................8

Bibliografia ...............................................................................................................................9

Introdução

Este artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade do serviço prestado para a implantação de uma empresa especializada em agenciar turismo para Sorocaba e região.

Em todas as etapas da Atividade Prática Supervisionada o objetivo é a realização seguindo através de passos pelo grupo de trabalho, e tem como foco a compreensão de como conceituar a função de 1º grau e equação do 2º grau, também a execução de cálculos para a viabilização da empresa Embarq Turismo.

Foi proposto ainda entre o grupo o incentivo ao raciocínio, a leitura, a temática para resoluções de problemas através de exercícios desenvolvidos pelo autor, também foi utilizada a formula de Báskara, juros simples e compostos, destacando também a importância da elaboração de textos de forma clara e objetiva.

Etapa - 1

Caracterização da Empresa

Empresa: Embarq Turismo ME

Endereço: Avenida Antonio Carlos Comitrê, n° 1.848

Bairro: Campolim – Sorocaba/SP – CEP: 18.190-214

CNPJ: 48.188.828/0001-17

Inscrição Estadual: 717.555.352.02

Inscrição Municipal: 135.206

Área Total do Empreendimento: 200m²

Número de funcionários: 01 Recepcionista, 01 Auxiliar de Limpeza, 04 vendedores.

Serão necessários inicialmente, R$ 100.000,00 (Cem mil Reais) para montar a agência, entre máquinas, equipamentos, móveis e utensílios. Para captação desses recursos, será injetado o valor todo pelos sócios, incluso o fluxo de caixa.

Objeto de Produção

A empresa Embarq Turismo, é voltada para a venda de pacotes turísticos e passagens aéreas, teve como inicio a sociedade formada por 04 irmãs devido a uma herança familiar recebida, sendo que uma das sócias já possuía experiência de anos neste ramo.Partindo desta ideia, o próximo passo foi escolher o ponto, como a família tinha inúmeros imóveis de aluguel, resolveu ocupar um salão no bairro Campolim, um dos pontos mais nobres da cidade, onde existe um fluxo bom de pessoas, que atinge todas as classes sociais.

Outro passo importante foi estabelecer o lay – out da empresa, a mobília, os equipamentos tomada a decisão pelos sócios, foi estabelecer o contato com uma empresa terceirizada para fazer o marketing, outra para fazer o serviço contabilidade, outra para a manutenção de computadores, os demais funcionários contratados.

Quando a empresa já possuir uma clientela fixa, e com nome reconhecido no mercado a previsão é contratar mais funcionários e trabalhar com a venda de passagens e pacotes turísticos para o exterior.

A meta estipulada de lucro por ano pela empresa é de R$ 200.000.00.

Etapa 2

Nesta etapa foi demonstrado como funciona a matemática financeira onde como o estudo das funções é importante, uma vez que elas podem ser aplicadas em diferentes circunstâncias. Permanecendo o mesmo para qualquer tipo de função, seja ela do 1° ou do 2° grau,portanto, a função é utilizada para relacionar valores numéricos de uma determinada expressão algébricas de acordo com cada valor que a variável X assume.

As principais variáveis envolvidas no processo de quantificação financeira são: a taxa de juros, o capital o tempo e fluxo de caixa.

Juros é a remuneração de um capital aplicado a certa taxa, durante um determinado período, ou seja, é o dinheiro pago pelo uso de dinheiro emprestado.

Costuma-se especificar taxas de juros anuais, trimestrais, semestrais, mensais, motivo pelo qual se deve especificar sempre o período de tempo considerado. Quando a taxa de juros incide no decorrer do tempo, sempre sobre o capital inicial, temos um sistema de capitalização simples (Juros simples).

Etapa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com